O periódico bimestral "Revista da Advocacia de Rondônia", coordenado pela advogada Zênia Cernov, do escritório Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia, terá edição voltada ao tema das Fake News. A edição será lançada em live no próximo dia 30, às 19h, transmitida através do site da Revista.

Arte Migalhas

Além de uma análise do projeto de lei de regulamentação das Fake News, feita pela própria coordenadora, a Revista também vem com uma abordagem desse tema sob os mais diversos ramos do Direito. Grandes nomes da advocacia rondoniense abordarão as notícias falsas sob o enfoque do Direito Constitucional (Rodrigo Totino), penal (Rodrigo Ferreira Batista, Alexandre Camargo, Márcia Dantas, Nilton Pinto de Almeida, Marcos Antônio Araújo dos Santos), trabalhista (Ângela Maria Dias Rondon Gil e Flávio Luís dos Santos), civil (Ludmila Sbarzi Guedes, Raimundo Gonçalves de Araújo, Luana Lane Sales de Oliveira Neto, Felipe Nadr El Rafihi, Enmanuely Soares, Daniel Penha, Marília Benincasa e Eliel Soeiro), processual civil (Cynthia Patrícia Chagas Muniz Dias), consumidor (Jhonatas Emanuel Pini e Ricardo Carlos Martins Marini), previdenciário (Julinda da Silva e Greyce Kellen Vacário), internacional (Aparício Paixão Ribeiro Júnior), administrativo (Talânia Lopes de Oliveira, Fábio de Souza Santos), sociológico (Lucilene Pereira Dourado) e conceitual (Marcus Vinícius Rivoiro).

A Revista ganhou grande repercussão no Estado desde seu primeiro número, dedicado ao tema "Advocacia em tempos de pandemia", e além das publicações assinadas por advogados, o periódico vem firmando convênio com instituições de ensino para publicações de acadêmicos.

A UNESC Vilhena e a Faculdade Católica de Rondônia foram as faculdades pioneiras a firmar um convênio inovador com a Revista, através do qual os acadêmicos com artigos selecionados para publicação são dispensados de apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Para conhecer o projeto, clique aqui.

__________

Publicado quarta-feira, 28 de outubro de 2020