O volume 15 do livro "Aspectos Polêmicos dos Recursos Cíveis", coordenado por Nelson Nery Júnior (Nery Advogados) e Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), é mais um lançamento da Thomson Reuters – Revista dos Tribunais.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Temos um novo Código, que entrou em vigor em 2016, e como todos nós sabemos, há muito tempo, um dos alvos preferidos pelo legislador reformista sempre foi o dos recursos. Embora a intenção inicial do legislador de 2015 tenha sido a de simplificar o sistema recursal, as novidades têm criado muitos problemas sobre os quais vem se debruçando a doutrina que nem sempre está de acordo quanto a muitos aspectos. Os Tribunais, a seu turno, inclusive o próprio STJ, nem sempre resolve, de maneira uniforme, as questões surgidas da aplicação das normas relativas aos recursos.

Este volume reúne um número considerável de artigos em que os autores abordam justamente esses problemas, sugerindo soluções criativas, com o objetivo de gerar um melhor funcionamento do sistema.

_________

Nelson Nery Júnior
Graduado em Direito pela Universidade de Taubaté. Livre-docente. Doutor (PhD) e mestre em Direito pela PUC-SP. Doutor em Direito Processual Civil. Professor titular da PUC-SP e da UNESP. Sócio do escritório Nery Advogados.

Teresa Arruda Alvim
Livre-docente em Direito. Doutora e mestre em Direito pela PUC-SP. Professora dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da PUC-SP. Advogada do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

_________

_________

t

t

t

Publicado sexta-feira, 13 de novembro de 2020