AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Plenário do Tribunal do Júri" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Plenário do Tribunal do Júri" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

A Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Plenário do Tribunal do Júri", de autoria de Rodrigo Faucz Pereira e Silva e Daniel Ribeiro Surdi de Avelar.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Atualizado às 08:42

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Plenário do Tribunal do Júri", de autoria de Rodrigo Faucz Pereira e Silva e Daniel Ribeiro Surdi de Avelar.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Tribunal do Júri é um dos assuntos que mais desperta interesse no Direito. Esta obra foca o procedimento a partir da preparação do processo até o julgamento pelo Plenário do Júri. Foram abordadas questões inéditas e controversas, trazendo opiniões doutrinárias divergentes e decisões atualizadas dos tribunais.

Os autores desenvolveram um roteiro completo prático para magistrados no intuito de melhor conduzir os trabalhos em plenário, bem como modelos decisórios de instrução que objetivam aumentar a qualidade das decisões dos jurados. Também foi abordado com cautela a fase final decisória, explorando quase 100 modelos de séries de quesitação. Trata-se de obra obrigatória e atualizadas para os profissionais e interessados no Tribunal do Júri brasileiro.

_________

Rodrigo Faucz Pereira e Silva
Advogado Criminalista e parecerista. Doutor pelo Programa Interdisciplinar em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil).

Daniel Ribeiro Surdi de Avelar
Juiz de Direito. Presidente do Tribunal do Júri de Curitiba. Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil). Especialista em Direito.  Professor de Processo Penal da FAE Centro Universitário e da Universidade Tuiuti do Paraná. Professor de pós-graduação da UniCuritiba e Escola da Magistratura.

_________

_________

t