AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Franchising", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

Lançamento da obra "Franchising", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Franchising", coordenada por Sidnei Amendoeira Júnior, Fernando Tardioli e Melitha Novoa Prado.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Atualizado em 18 de janeiro de 2021 08:11

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Franchising", coordenada por Sidnei Amendoeira JúniorFernando Tardioli e Melitha Novoa Prado.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra foi organizada de modo a abranger os principais temas legais relativos ao mercado de franquias no Brasil, desde a forma de se ofertar franquias a potenciais interessados, passando pelo papel de franqueadores e franqueados no dia a dia do negócio, as obrigações de cada uma das partes e a situação de cada uma delas após o término do contrato, inclusive sob o ponto de vista da não concorrência e da proteção ao know-how do franqueador, ao qual o franqueado teve acesso na vigência da relação.

A visão de especialistas que se dedicam diariamente ao franchising e participam da estruturação e do aconselhamento legal das maiores redes de franquia e de franqueados, trazendo  grande densidade e profundidade aos temas tratados. Provocando reflexões constantes no leitor, sem perder a praticidade com que são enfrentados os grandes temas legais do setor. Tudo isso, em linguagem direta e objetiva.

_________

Sidnei Amendoeira Júnior
Doutor e mestre em Direito Processual Civil USP. Sócio do escritório Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados. Professor dos cursos de pós-graduação em Direito Processo Civil e de graduação da FGV. Secretário e Membro da Comissão de Franchising da OAB/SP.

Fernando Tardioli
Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Franchising. Diretor Jurídico da Federacion Iberoamericana de Franquicias. Sócio do escritório Tardioli Lima Advogados.

Melitha Novoa Prado
Graduada em Direito pela PUC. Sócia fundadora e diretora da Novoa Prado Advogados. Especialista em Direito Empresarial com foco em consultoria jurídica preventiva, em Mediação, Arbitragem e Negociação.  MBA de Gestão em Varejo para Franquia.

_________

_________

t