AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Desjudicialização, Justiça Conciliativa e Poder Público"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Desjudicialização, Justiça Conciliativa e Poder Público"

"Desjudicialização, Justiça Conciliativa e Poder Público" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A obra conta com a coordenação do Henrique Ávila, Kazuo Watanabe, Rita Dias Nolasco e Trícia Navarro.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Atualizado às 08:09

"Desjudicialização, Justiça Conciliativa e Poder Público" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A obra conta com a coordenação do Henrique Ávila, Kazuo Watanabe (Trench Rossi Watanabe), Rita Dias Nolasco e Trícia Navarro.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra, fruto da parceria entre a Escola da Advocacia-Geral da União na 3ª Região e o Conselho Nacional de Justiça, foi idealizada a partir da realização de relevantes Seminários intitulados "Institucionalização da Justiça Conciliativa pelo Poder Público", ocorridos na cidade de São Paulo, que propiciaram relevantes diálogos interinstitucionais.

Assim, o texto conta com diversos artigos científicos de autoria de magistrados, promotores, advogados públicos e privados, bem como de grandes estudiosos, que dialogam com profundidade sobre Desjudicialização, Justiça Conciliativa e Poder Público, revelando importantes reflexões teóricas e pragmáticas sobre os avanços e os desafios na utilização dos principais métodos utilizados: a negociação, a mediação e a conciliação.

_________

_________

Rita Dias Nolasco
Procuradora da Fazenda Nacional. Diretora da Escola da AGU na 3ª Região. Membro do Comitê de Conciliação do CNJ.

Henrique Ávila
Conselheiro no Conselho Nacional de Justiça.

Kazuo Watanabe
Desembargador aposentado do TJ/SP. Advogado do escritório Trench Rossi Watanabe.

Trícia Navarro Xavier Cabral
Juíza no TJ/ES. Membro do Comitê de Conciliação do CNJ.

_________

_________

t

t