AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Como Aplicar o Direito Digital 4.0
Online

Como Aplicar o Direito Digital 4.0

Participe!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:25

  • Data: 23/2
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

Da disrupção às teorias conspiratórias, de tempos em tempos a Sociedade Digital se depara com marcos que originam novos paradigmas, modificam comportamentos e exigem um novo olhar do Direito. Pensando nisso, convidamos a Dra. Patricia Peck, coordenadora do novo livro da Revista dos Tribunais, Direito Digital Aplicado 4.0, assim como alguns dos autores da obra, os Drs. Antonio de Oliveira Neto, Larissa Lotufo e Vivianne Prota, para debater sobre alguns dos impactos legais trazidos pelos últimos avanços tecnológicos.

Speakers

- Patricia Peck
Advogada especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Graduada e Doutorada pela USP, com PhD em Direito Internacional. Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 13 anos consecutivos. Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP. Árbitra do CAESP e Vice-Presidente Jurídica da ASEGI. Professora e coordenadora de Direito Digital em várias Instituições de Ensino. Autora/coautora de 29 livros de Direito Digital. Sócia do escritório PG Advogados, da empresa de educação EDOOKA e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Certificada em Privacy e Data Protection EXIN.

- Antonio de Oliveira Neto
Advogado sênior graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito e LL.M. (Master of Laws) em Contratos pela Insper. Também possui extensão em Perícia Forense Computacional pela Universidade de Fortaleza e concluiu o International Cyber Security Law Program na Caldwell Community College and Technical Institute - NC. Certificado em Propriedade Intelectual pela WIPO/INPI. Coautor dos livros Direito Digital Aplicado 3.0 e Fundamentos dos Negócios e Contratos Digitais. 

- Larissa Carolina Lotufo da Costa
Jornalista (2012) e graduanda em Direito (2021) pela UNESP. Atua na área de pesquisa e negócios no Pires e Gonçalves Advogados. Prêmio MVP E-commerce Brasil 2019. Autora e Coautora em 7 publicações de Jornalismo Investigativo, Direito Digital e Cibersegurança. 

- Vivianne Maria Prota de Oliveira
Advogada com atuação em Contratos Digitais, Inovação e Proteção de Dados, formada pela Universidade Federal de Pernambuco e com mobilidade acadêmica pela Universidad de Valladolid (Espanha). Pós-Graduanda em Direito Civil e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Curso de extensão em Privacidade e Proteção de Dados pelo Data Privacy Brasil.

 (Imagem: Divulgação)

t