AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. ABDCONST vai comemorar o Dia das Mulheres com evento online
Online

ABDCONST vai comemorar o Dia das Mulheres com evento online

Participe!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Atualizado às 14:31

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional - vai realizar no próximo dia 8 de março o evento online "Por + Igualdade". A ministra do STF, Cármen Lúcia, é uma das conferencistas já confirmada. 

Das 9h às 13h mulheres com carreira de destaque na área do Direito irão falar sobre igualdade e direitos das mulheres no Brasil. A transmissão gratuita se dará pelo YouTube e pelo site da Academia e contará com conexão inclusiva, além de audiodescrição, tradução simultânea para espanhol e inglês, bem como conversão para libras (Língua Brasileira de Sinais). 

"Queremos suscitar reflexões sobre igualdade e direito das mulheres no Brasil sob os princípios republicanos, sempre no afã de se pensar a igualdade como princípio norteador do Estado Democrático de Direito e na construção do mundo que desejamos legar às gerações futuras", afirmou Vânia Aguiar, membro do Conselho Fundador da ABDCONST. 

A participação no evento terá certificado de quatro horas complementares. Inscrições gratuitas e mais informações pelo site.

t