AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CAM-CCBC promove seu tradicional São Paulo Pre-Moot em formato inédito e 100% virtual
Online

CAM-CCBC promove seu tradicional São Paulo Pre-Moot em formato inédito e 100% virtual

Participe!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Atualizado às 15:09

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove a primeira edição virtual do seu Pre-Moot, evento preparatório para a tradicional competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot), prevista para ocorrer de 27 de março até 1º de abril de 2021. A edição deste ano acontecerá de forma remota, seguindo o formato virtual do Vis Moot 2021.

No primeiro dia do evento, os times disputam entre si oito vagas para a próxima etapa e, no segundo dia, as melhores classificações competem nas eliminatórias até que se defina o vencedor. As inscrições das equipes foram encerradas e o CAM-CCBC, mais uma vez, bateu recorde: em 2020, foram 36 times participantes e, em 2021, cerca de 70 equipes se registraram com interesse em participar.  Após extensa análise pela organização do Pre-Moot, 40 times oriundos de 7 países foram selecionados para competir.

Luíza Kömel, secretária-geral-adjunta do CAM-CCBC, ressalta o recorde das inscrições e a importância de realizar o primeiro Pre-Moot de forma totalmente virtual. "Será um desafio inteiramente novo, contudo, atualmente há bastante familiaridade por parte dos alunos com as ferramentas de comunicação virtual. E o fato de a competição já ter sido anunciada nesse formato auxilia na preparação", completa.

Neste ano, o CAM-CCBC também inovou na convocação dos árbitros que atuarão nas rodadas do Pre-Moot, firmando uma parceria com o CIArb Brazil, filial brasileira do Chartered Institute of Arbitrators (CIArb), órgão internacional que promove treinamento de excelência para árbitros e outros profissionais da comunidade de ADRs. Contudo, advogados, em geral, que tenham interesse em atuar como árbitros no Pre-Moot poderão se inscrever pelo site.

 t