AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Lançamento da obra "Curso de Processo Constitucional"
Lançamento

Lançamento da obra "Curso de Processo Constitucional"

Livro contém informações completas, atualizadas e sistematizadas sobre o controle de constitucionalidade no Brasil.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:45

Em sua 8ª edição, a obra "Curso de Processo Constitucional" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), de Dimitri Dimoulis e Soraya Lunardi, apresenta uma detalhada apresentação das garantias constitucionais voltadas para a tutela dos direitos fundamentais. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro contém informações completas, atualizadas e sistematizadas sobre o controle de constitucionalidade no Brasil e apresenta objetivos, procedimentos e efeitos de cada forma de controle de constitucionalidade. Há bibliografia completa e atualizada, dados estatísticos atuais sobre a prática judicial e exercícios que permitem ao estudante controlar seus conhecimentos e exercer um papel ativo na aprendizagem. Além disso, o livro apresenta a história do controle judicial de constitucionalidade nos países que tiveram experiências relevantes, traduzindo textos fundamentais e tecendo comentários. Analisa os modelos de controle de constitucionalidade no mundo e comenta posições teóricas sobre a legitimidade da justiça constitucional. A comparação com os sistemas de mais de vinte países permitem melhor entender o sistema brasileiro e refletir sobre sua legitimidade e relevância social.

A pesquisa envolveu e apresenta análise de centenas de estudos e decisões judiciais sobre o controle de constitucionalidade em mais de vinte países. Não há no mercado nacional obra da mesma envergadura teórica nem de semelhante detalhamento e atualização jurisprudencial.

Vídeo de apresentação da nova edição:

__________

*Dimitri Dimoulis é mestre em Direito Público Interno pela Universidade de Paris-I Sorbonne e doutor em Direito pela Universidade do Sarre (Alemanha), onde também realizou estudos de pós-doutorado. Professor de graduação, mestrado e doutorado na Escola de Direito de São Paulo da FGV.

**Soraya Lunardi é mestre em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (Bauru/SP), doutora em Direito pela PUC/SP e pós-doutora em Direito e Economia pela Universidade Politécnica de Atenas.

__________

_________

t