AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "O stress no meio ambiente de trabalho"
Lançamento

Lançamento da obra "O stress no meio ambiente de trabalho"

Uma visão ampla e atual do Direito do Trabalho.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:53

Uma visão ampla e atual do Direito do Trabalho. Na obra "O stress no meio ambiente de trabalho", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, a autora Maria José Giannella Cataldi trata de temas que envolvem as relações de trabalho, a ambiência laboral e a saúde mental do trabalhador. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Discorre sobre o assédio moral e sexual e aborda o estresse, a fadiga e suas consequências na saúde física e mental, como a síndrome de burn-out, reconhecida pela OMS como moléstia ocupacional. Discorre sobre a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho. Também inclui nesta edição, as novas formas de prestação do trabalho em época de pandemia da Covid-19, o teletrabalho e o home office e a legislação a partir de marco de 2020. 

A obra tem como diferencial os temas e a linguagem utilizada. Apresenta o Direito do Trabalho de forma atual e ampla, ressaltando questões como o ambiente de trabalho saudável, a saúde mental e as doenças decorrentes do trabalho, a fadiga em excesso e a síndrome de burn-out. O livro está atualizado de acordo com a Reforma Trabalhista de 2017, e nos termos da legislação que vigorou a partir de março de 2020, com a necessidade de distanciamento social e novas relações de trabalho, através de plataformas digitais e o teletrabalho. 

A autora apresenta a obra passando por suas atualizações e como o tema se relaciona com a pandemia da Covid-19  e o teletrabalho.

__________

Maria José Giannella Cataldi é professora universitária e advogada. Graduação, mestrado e doutorado em Direito do Trabalho PUC/SP. Corsi di Relazioni Sindacali e Scienze del Lavoro,1993 Bolonha, Itália. Pós-doutorado em Direitos Humanos pela Faculdade de Coimbra, Portugal. 

__________

_________

t