Encerrado


Workshop

O papel da secretária dentro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia

  • Data: 2/2
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Canal Executivo - Rua Adolfo Tabacow, 144 – Itaim Bibi - São Paulo/SP

Objetivo

Além de apresentar técnicas de organização necessárias para as secretárias em geral, o treinamento fornecerá à secretária da área jurídica subsídios para melhorar sua atuação em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, auxiliando-as no processo de conhecimento desta área tão específica.

Metodologia

O curso proverá meios práticos, estimulando iniciativa, criatividade e qualidade, focalizando o indivíduo e a Empresa, seus objetivos e a maneira como traduzir estes conceitos em resultados no dia-a-dia. O conteúdo é desenvolvido utilizando-se parte conceitual, palestra expositiva, dinâmicas de grupo, exercícios práticos e debates, possibilitando a participação ativa e a troca de experiências entre os treinandos, o que facilita a assimilação dos conceitos e a memorização.

Benefícios Esperados

Nestes programas os participantes aprenderão o que as empresas estão fazendo para sobreviver, o que esperam de seus colaboradores, como competir frente a mudanças tão rápidas, como conhecer melhor as formas de gerenciar pessoas e projetos e pensar globalmente e agir localmente, obtendo assim, resultados mais rápidos e assertivos dentro da função assistencial.

Propiciaremos uma reflexão que leve à melhoria da produtividade, da qualidade de vida, dos resultados e dos relacionamentos de uma forma geral.

Público Alvo

Secretárias, assistentes, estagiárias envolvidas na organização de Departamentos Jurídicos.

PROGRAMA

9h - Os escritórios de advocacia dentro do Cenário Empresarial atual

  • O panorama corporativo - Principais características do mercado atual
  • Novas perspectivas do profissional do século XXI
  • O papel da Assistente como Gerente de Informações, Pessoas e Processos
  • Formas e ferramentas de gerenciar melhor a rotina administrativa de um departamento jurídico
  • Dicionário dos termos jurídicos e linguajar comum à área
  • A importância e o diferencial da ética na área jurídica

10h30 - Coffee-break

10h50 - Desafios na administração eficaz do tempo

  • Como administrar estilos pessoais de organização
  • Dicas e soluções para administração eficaz
  • Identificando e eliminando desperdiçadores de tempo
  • Reuniões eficazes - do planejamento e organização à execução
  • Melhorando tarefas de rotina: Arquivos, atas, follow-up
  • Técnicas de arquivo de documentos específicos: aprendendo a estruturar um arquivo de papel e digital

12h30 - Almoço

13h30 - Desenvolvendo habilidades sociais para melhorar o trabalho em equipe

  • Gerenciando conflitos de forma positiva;
  • A linguagem dos sentidos - aprendendo a lidar com a Inteligência Emocional
  • Entusiasmo - a capacidade de fazer dar certo
  • Estabelecendo uma relação de parceria com a equipe
  • Desenvolvendo habilidades de negociação

15h30 - Coffee-break

15h45 - Melhorando a comunicação no atendimento ao Cliente

  • Regras de excelência no atendimento ao cliente externo e interno
  • Os 7 pecados do atendimento - erros, falhas e suas conseqüências
  • As 7 lições no atendimento - um exemplo de quem conseguiu destaque
  • Competências essenciais para o mundo de trabalho
  • Sucesso e reconhecimento ao atender vários executivos

17h50 – Encerramento e entrega de certificados

PALESTRANTE

-Stefi Maerker

Diretora/Presidente da SEC Talentos Humanos, reúne mais de 20 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais. Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como “30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento”, “Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina” (Buenos Aires) e “Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales”, (Lima, Peru) e Expo Management. Autora dos livros “Secretária – Uma Parceira de Sucesso”, 1999 e “Mulheres de Sucesso – Os segredos das mulheres que fizeram história”, 2000. Foi chairwoman e idealizadora dos Comitês de Secretárias e de Mulheres Executivas da Câmara Americana de São Paulo. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.

Carga horária: 8 horas

Realização

  • Canal Executivo Organização de Eventos LTDA

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3079-9910

ou

Clique aqui

Publicado quinta-feira, 4 de janeiro de 2007