AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A Luta por Igualdade das Mulheres no Direito
Online

A Luta por Igualdade das Mulheres no Direito

Participe!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Atualizado às 11:45

  • Data: 4/3
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

Descrição 

O número de mulheres atuantes no Direito hoje é equivalente - e até um pouco maior - do que a de homens. No entanto, quando falamos de reconhecimento e liderança, os números mudam, como o fato de termos apenas 30% das mulheres como sócias dos escritórios de advocacia e a zero representatividade na Diretoria do Conselho da OAB Nacional. O problema? Falta de oportunidades e espaço para tal representatividade, já que é comprovado que há mulheres suficientemente competentes e qualificadas no mercado, mas que muitas vezes ficam à sombra de homens e não conseguem provar o seu devido valor.  Diante disso, convidamos Claudia Marchetti, Advogada e coordenadora da obra "Mulheres, Quais são os seus Direitos?", e Renata Shaw, Sócia Fundadora da Westminster Shaw e Consultora de Diversidade e Inclusão, para debater um pouco sobre as dificuldades e perspectivas das mulheres no ambiente jurídico, sob mediação da Diretora de Conteúdo e de Operações Editoriais da Thomson Reuters, Juliana Ono. Venha entender este cenário e ajudar a redefinir este futuro.

Speakers 

- Claudia Marchetti
Advogada Especialista em Direito Tributário, Mestre em Direito Constitucional e Doutoranda em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa.

- Renata Shaw
Advogada da área de Propriedade Intelectual. Foi jurídica de Propriedade Intelectual da Coca-Cola por 9 anos, tendo no último ano aprofundado sua vivência na área da Diversidade como sócia junto à Daniel Advogados. Atualmente trabalha com questões de propriedade Intelectual na WESTMINSTER SHAW ADVOCACIA e também presta consultoria sobre questões raciais de Diversidade e Inclusão em Ambiente Corporativo.

Mediação 

- Juliana Ono
Advogada Especialista em TAX pela FGV, Mentora no Programa de Mentoria para Mulheres da Thomson Reuters, onde também atua como Diretora de Conteúdo e de Operações Editoriais.

 (Imagem: Divulgação)

t