AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da nova edição do livro "Código de Processo Civil Comentado"
Lançamento

Lançamento da nova edição do livro "Código de Processo Civil Comentado"

7ª edição da obra "Código de Processo Civil Comentado" é lançamento deste mês da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A obra é de autoria de Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Atualizado às 08:47

7ª edição da obra "Código de Processo Civil Comentado" é lançamento deste mês da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A obra escrita por Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero reconstrói o Código de Processo Civil a partir dos Direitos Fundamentais e de fórmulas interpretativas que resgatam a sua função no Estado Constitucional.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O texto Comenta os artigos não se limitando a apenas descrevê-los, mas sim se comprometendo com a elaboração de construções dogmáticas sofisticadas e criativas na intenção de colaborar para o desenvolvimento do direito processual para garantir a possibilidade do exercício profícuo das atividades judiciárias.

Os autores fundamentam seus posicionamentos se respaldando nas decisões atualizadíssimas dos Tribunais Superiores e, quando o caso, na legislação. 

Nesta 7ª edição o conteúdo foi revisto, ampliado e atualizado com a jurisprudência atual.

_________

Luiz Guilherme Marinoni
Professor Titular da Universidade Federal do Paraná. Visiting Scholar na Columbia University. Professor Visitante de várias universidades na América e na Europa. Vice-presidente da International Association of Procedural Law. Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional.

Sérgio Cruz Arenhart
Pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze. Doutor e mestre em Direito pela UFPR. Professor Visitante na Universidade de Zagreb (Croácia). Professor Associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFPR.

Daniel Mitidiero
Professor Associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da UFRGS. Pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Pavia, Itália (UNIPV). Doutor em Direito pela UFRGS.

_________

_________

t