AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança nova edição da obra "Casos Criminais Célebres"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança nova edição da obra "Casos Criminais Célebres"

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 4ª edição de obra clássica do Direto Penal, "Casos Criminais Célebres", do saudoso professor René Ariel Dotti.

terça-feira, 9 de março de 2021

Atualizado às 08:52

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 4ª edição de obra clássica do Direto Penal, "Casos Criminais Célebres", de autoria do saudoso professor René Ariel Dotti.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Após 18 anos da publicação da edição anterior, o autor nos brinda com a 4ª edição desta obra clássica, que traz relatos de processos antigos e relevantes historicamente, que remetem a análises jurídicas  das áreas do Direito Penal, do Direito Processual Penal, da Criminologia e das disciplinas afins.

Esta nova edição inclui três novos casos: O atentado contra Lacerda e o suicídio do presidente, Doca Street e o preço do machismo e Fundamentação e limites da pronúncia.

________

René Ariel Dotti
Foi professor de Direito Penal. Detentor da Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados Corredator dos anteprojetos que se converteram na lei 7.209/84 e na lei 7.210/84. Foi vice-presidente honorário da Associação Internacional de Direito Penal (Paris). Foi advogado do Escritório Professor René Dotti. Faleceu em 11/2/21, pouco antes do lançamento da obra.

________

_________

t

t