AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Curso de Direito Penal Informático"
Lançamento

Lançamento da obra "Curso de Direito Penal Informático"

Primeiro livro do gênero do mercado editorial e lançado em 2020.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Atualizado às 09:11

A obra "Curso de Direito Penal Informático" (2ª edição), de Spencer Sydow, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP, e instiga o leitor de modo a que ele perceba que há uma situação de insuficiência no Direito Penal quando este se mistura com a informática. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro é o primeiro livro do gênero do mercado editorial e foi lançado em 2020 (1ª edição) e 2021 (2ª edição) pela Editora JusPodivm.

Este livro é o fruto de duas décadas de estudos feitos dentro e fora do Brasil, na Faculdade de Direito da USP e na State University of New York. Ele representa uma grande meta acadêmica: desenvolver um raciocínio capaz de demonstrar que a tecnologia impactou o Direito Penal tornando necessário repensar parte de sua dogmática, sem modificar a sua essência.

É obra escrita para ser compreendida por todo o tipo de estudante e profissional do Direito e instigar o leitor de modo a que ele perceba que há uma situação de insuficiência no Direito Penal quando este se mistura com a informática. 

O leitor será provocado a partir de premissas de Direito Penal clássico a resolver problemas de ordem informática. Ao identificar as dificuldades, introduziremos propostas, respostas e até mesmo situações sem aparente solução ou com soluções que necessitam de desenvolvimento.

Trata-se do primeiro Curso de Direito Penal Informático do mercado editorial Brasileiro e inaugura formalmente a área acadêmica. 

__________

t