AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Congresso - Pense Direito! Construindo a advocacia sem fronteiras
Online

Congresso - Pense Direito! Construindo a advocacia sem fronteiras

Participe!

segunda-feira, 15 de março de 2021

Atualizado em 17 de março de 2021 09:56

  • Data: 24, 25 e 26/3

O M133, organização fundada com as finalidades de valorização da advocacia, do livre exercício da profissão e de seu papel como meio de acesso à justiça e defesa da democracia, realiza de 24 a 26/3 mais uma edição do "Pense Direito! Construindo a advocacia sem fronteiras".

 (Imagem: Divulgação)

O Pense Direito! é um projeto de produção de contéudo útil e gratuito para o exercício da profissão, reflexão sobre o papel social da advocacia e diversificação de seu campo de trabalho.

Para Leonardo Sica, diretor do M133, "queremos recolocar a advocacia na vanguarda da sociedade. A profissão não comporta mais uma visão regional e monocromática. Os problemas que a justiça enfrenta são complexos e criam dificuldades enormes para a advocacia. As soluções devem ser universais, plurais, diversificadas, daí a ideia da advocacia sem fronteiras".

Sica acrescenta que "a advocacia passa por uma grave crise de representatividade", por isso o programa tem representação feminina e institucionalidade como temas transversais, também em celebração do mês da mulher.

No painel de abertura "Ideias para a diversidade em escritórios de advocacia" com Daniela Borges, Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB; Silvia Cerqueira, Presidente da Comissão Nacional da Promoção da Igualdade da OAB; Camila Torres, cofundadora da Formação Antirracista, membro das Comissões de Igualdade Racial e da Mulher Advogada da OAB/SP, Carlos José Santos Silva (Cajé), Presidente do CESA; Viviane Girardi, Presidente AASP e Adriana Galvão, Especialista em Direito das Diversidades e fundadora dessa comissão na OAB/SP.

Completam o evento: Patricia Vanzolini, Juliana Abrusio, Adriana D'Urso, Marco Antonio Araújo Jr., Leone Pereira, Daniel Assumpção Neves, Darlan Barroso, Beatriz Almeida, Eduardo Sabbag e Fernanda Tartuce.

Realização

  • M133

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t