AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança obras de Direito Empresarial
Lançamento

Editora Mizuno lança obras de Direito Empresarial

Confira!

quarta-feira, 17 de março de 2021

Atualizado às 07:23

As obras de Suhel Sarhan Júnior, 3ª edição de "Direito Empresarial"e"Recuperação de Empresas e Falência" são lançamentos da Editora Mizuno. Os novos textos vem para aumentar seu portfólio de livros de Direito da área Empresarial. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Saiba mais da obra "Direito Empresarial"

Direito Empresarial, que está em sua 3ª edição, é um livro completo sobre este ramo do Direito, que aborda todos os tópicos com escrita objetiva, vasto repertório jurisprudencial (atualizado), comparativos com legislações estrangeiras, quadros sinóticos, aprofundamento com análise de instruções normativas e resoluções, dentre outros.

É importante obra que esgota o conteúdo programático para alunos de graduação e pós-graduação, bem como cumpre os editais dos principais concursos públicos e Exame da Ordem.

Para os operadores do Direito, é um imprescindível manual de consulta diária sobre pontos práticos, trazendo análise de decisões recentes dos tribunais brasileiros, além de conter modelos e explicações de petições.

A edição de 2021 já está atualizada com a lei 14.112/2020 (que reformou a lei 11.101/05), lei 13.966/19 (Lei de Franquia) e lei 13.874/19 (Lei da Liberdade Econômica).

Tem como escopo atender os leitores que buscam ter conhecimento completo e objetivo sobre o Direito Empresarial.

Saiba mais da obra "Recuperação de Empresas e Falência"

A empresa, exercida em forma individual ou com o concurso de outros sócios, no desenvolvimento de sua atividade, acaba por formalizar relações negociais nas mais diferentes esferas, contratando empregados, recolhendo tributos, comprando de fornecedores, tomando empréstimos junto às instituições financeiras etc. Por isso, quando passa por crise, essencial a existência de uma legislação que regulamente os institutos que a ela podem ser aplicados, bem como suas relações com terceiros.

Assim, conhecer a lei 11.101/05 (Lei de Recuperação de Empresas e Falência), já com as atualizações e reformas introduzidas pela lei 14.112/2020, é tarefa fundamental para estudiosos e operadores do Direito, que labutam não apenas na área do Direito Empresarial, mas, também, em qualquer outra afetada pela crise empresarial.

_________

Suhel Sarhan Júnior

Advogado. Mestre em Direito. Pós-graduado em Direito Empresarial. Professor de Direito Empresarial do Damásio Educacional. Professor de Direito Empresarial e Civil nos cursos de Graduação e Pós-graduação do Unisal - Lorena.

_________

Direito Empresarial

Recuperação de Empresas e Falência

 

_________

t