AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. UniBrasil Centro Universitario >
  4. Democracia acima de tudo, Constituição acima de todos
Online

Democracia acima de tudo, Constituição acima de todos

Participe!

quarta-feira, 24 de março de 2021

Atualizado às 08:11

  • Data: 29/3
  • Horário: às 10h

O projeto UniBrasil Futuro promoverá no próximo 29/3, às 10h, uma palestra online a ser proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, intitulada "Democracia acima de tudo, Constituição acima de todos".

O palestrante quase dispensa apresentação para estudantes, professores e operadores do Direito: Ministro do Supremo Tribunal Federal e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral; Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais, pós-doutorado pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Foi professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR e de várias outras instituições nacionais e internacionais.

Atualmente, Fachin exerce a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral e junto com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, realizam a gestão e planejamento dessa que é a instância máxima da Justiça Eleitoral brasileira.

Já a mediação do evento será realizada pelos docentes: Dra. Estefânia Maria de Queiroz Barbosa, professora na Universidade Federal do Paraná (graduação e mestrado), do Mestrado em Direito na UNINTER e Editora-Chefe da Revista da Faculdade de Direito da UFPR; e Dr. Octavio Campos Fischer, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, professor do mestrado e doutorado, da especialização e graduação no UniBrasil.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do UniBrasil Centro Universitário.

 (Imagem: Divulgação)

t