Curso
Representação comercial
Contratação, Efeitos e Cautelas
Objetivo:
Esclarecer e orientar quanto às conseqüências legais, Trabalhistas e de Direito Empresarial, advindas dos contratos de representação comercial e de agência, conforme sua interpretação nos tribunais.
Conteúdo Programático:
-
O Contrato de Representação Comercial (Nacional e Internacional) Representação Comercial X Agência
-
Representação comercial no Brasil de empresas estrangeiras
-
A relação empregatícia e a Relação de Representação Comercial
-
Justiça do Trabalho X Justiça Comum
-
Quem não pode ser representante comercial
-
Registros obrigatórios – Exigências do novo Código Civil
-
As faltas no exercício da representação comercial
-
As obrigações do representante e da representada
-
Zonas de representação – Formas de estipulação – Redução de zonas
-
Comissões – Direitos – Problema da base de cálculo (o que compõe e o que não a compõe)
-
Denúncia dos contratos – Justas causas – Suas provas – Conseqüências
-
Retenção e compensação das comissões – Situações legais
-
Serviços extras a cargo do representante – Problemas
-
Representação para mais de uma empresa
-
Sub-representação – problemas para o representante e para a representada
-
Cláusula “del credere”
-
Falência da representada diante da Nova Lei de Falências
-
Correção monetária das comissões no pagamento da indenização – Tributação
-
Rescisão contratual
-
Prescrição dos direitos do representante
-
Foro competente – Do processo sumário
-
Concorrência desleal e Abuso de Poder
-
Análise de Crédito
-
Documentação Creditícia e Cobrança Judicial
Público Alvo
Diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e gestores das áreas de Vendas, Marketing, Recursos Humanos, Jurídica, Administrativa, Contábil, Auditoria e de Riscos. Advogados, contadores, representantes comerciais autônomos e empresas de representação comercial.
Palestrantes
-Dr. Rodrigo Alberto Correia da Silva, advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestrando em Direito Público e Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Foi professor de Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP, professor de Direito Comercial e Processual Civil Universidade Paulista - UNIP/SP. Autor de livro e dezenas de artigos publicados em diversos veículos. Atua no contencioso e consultivo. É coordenador da área de Direito Empresarial do Correia da Silva Advogados. Profere palestras em Direito Econômico, Sanitário, Administrativo e Comercial.
-Dr. Fernando Tardioli Lúcio de Lima, advogado formado pela Universidade Paulista de São Paulo - UNIP/SP. Pós-graduado em Direito Processual Civil na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Lecionou Introdução ao Estudo do Direito na Universidade Paulista - UNIP/SP. Atua na Divisão de Direito Contencioso Comercial do Correia da Silva Advogados. Profere palestras em Direito Comercial e Processual Civil.
Realização
_______________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE/FAX
(11) 2108-8632 / (11) 2108-8634
e-mail
linkup@linkup.com.br
ou
Clique Aqui
