AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Diálogos Jurídicos VII"
Lançamento

Lançamento da obra "Diálogos Jurídicos VII"

Confira!

segunda-feira, 29 de março de 2021

Atualizado às 09:02

Acaba de ser lançada a obra coletiva "Diálogos Jurídicos VII - Proteção dos Direitos Humanos e Fundamentais em Tempos Excepcionais", com a coautoria de Andrea de Souza Gonçalves (Gimenes & Gonçalves Sociedade de Advogados). 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Direito, diuturnamente, dinamiza as interpretações do mundo. Quanto mais hermenêuticas existirem, melhor para a própria tarefa jurídica e para o viver cotidiano. O direito ao esquecimento, à felicidade, a habitar o próprio corpo ou ao sigilo de dados da nuvem são exemplos de novos direitos da paleta jurídica, outrora inexistentes.

O Diálogos Jurídicos VII continua a marcha/treino/exercício de respeito às novidades. A busca de um mundo melhor para se viver perpassa por entendimentos e consensos, desentendimentos e dissensos. Todos os seres humanos devem dispor de parcela do próprio tempo para transformar o mundo em um local melhor para se viver no futuro.

As sementes lançadas ao solo precisam ser regadas e cuidadas. Os textos aqui contidos estimulam as interpretações, as nuances, os tons, as diversidades. No final da segunda década do século XXI, os estudos continuam sendo imperiosos na estruturação do saber coletivo. Quanto mais riquezas culturais forem espalhadas, mais possibilidades haverá.

__________

 (Imagem: Divulgação)