AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Novo volume da "Revista de Direito e as Novas Tecnologias" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

Novo volume da "Revista de Direito e as Novas Tecnologias" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

O 9º volume da "Revista de Direito e as Novas Tecnologias", coordenada por Bruno Feigelson, Christiano Xavier e Tayná Carneiro, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

terça-feira, 30 de março de 2021

Atualizado às 08:08

O 9º volume da "Revista de Direito e as Novas Tecnologias", coordenada por Bruno Feigelson, Christiano Xavier e Tayná Carneiro, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A Revista de Direito e as Novas Tecnologias tem o propósito de conectar os profissionais jurídicos à realidade exponencial, trazendo conteúdos que proporcionem um panorama extensivo sobre a transformação digital no Direito. Desta forma, são abordados temas que demonstram como as novas ferramentas impactam e podem trazer ainda mais efetividade e redução de custos, esclarecendo como quebrar paradigmas nas equipes e como implementar as novas soluções, visando a consolidação das melhores práticas. Para isso, são utilizados conceitos como jurimetria, inteligência artificial, chatbot, smart contracts, automação e gestão de documentos, além do papel e a importância do advogado para integração dessa transformação.

A Revista ainda destaca:

  • Smart Contracts e os direitos dos titulares de dados pessoais, de Guilherme Belmudes
  • Marketplace: crescimento no contexto da pandemia de Covid-19 e responsabilidades jurídicas, de Ramon Bouzo
  • Novação na resolução de conflitos: o método ODR como alternativa diante do contexto avançado de tecnologia, de Poliene Fernanda Souza Nascimento Rieger

_________

Bruno Feigelson
Doutorando e mestre pela UERJ. Fundador e CEO da "Sem Processo": Lawtech focada em ODR - Online Dispute Resolution. Sócio do escritório Lima & Feigelson Advogados. Diretor-presidente da AB2L: Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs.

Christiano Xavier
Mestre em direito dos negócios pela FGV/SP, MBA pela FGV/BH. Especialista em Direito Tributário pelo IBET/SP. CEO da Future Law.

Tayná Carneiro
Advogada, pesquisadora e professora. Mestre e Bacharel em Direito pela UERJ.

_________

_________

t