AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "A importância da Gestão de Afastados nas empresas"
Online

Webinar "A importância da Gestão de Afastados nas empresas"

BMS e AON Brasil debatem no próximo dia 14 a importância da Gestão de Afastados nas empresas.

terça-feira, 30 de março de 2021

Atualizado às 08:31

  • Data: 14/4
  • Horário: 9h às 9h30 

 (Imagem: Divulgação)

Em tempos de pandemia, as empresas vivem um desafio sem precedentes na gestão de pessoal: enquanto buscam enxugar seus gastos, os acidentes de trabalho têm provocado custos diretos e indiretos em escala crescente. O esforço para redução de despesas pode ser em vão sem um controle eficaz da saúde dos funcionários afastados e dos impactos na folha de pessoal. A importância de uma boa Gestão de Afastados será tema de Webinar no próximo dia 14, às 9h, reunindo a BMS Projetos & Consultoria e a AON Brasil - líder nos serviços de consultoria em gestão de riscos e seguros.

"A efetiva Gestão de Afastados contribui para a redução de custos das empresas, cuidando da alíquota do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) em seu nascedouro. Ela também permite controlar os gastos na folha de pagamento, além de sanear o estoque de empregados afastados", explica Rubens Tavares, CEO da BMS - uma das maiores consultorias do país na área previdenciária. Ele debaterá o tema com a advogada Olivia Couto e o diretor médico da AON Brasil, Marco Túlio. 

Através da Gestão de Afastados, as empresas podem agir em duas frentes. De modo preventivo, para assim antecipar e controlar os fatores que possam gerar Nexo Técnico Previdenciário quando do afastamento. E de forma ostensiva, nos casos em que é inevitável a licença do empregado pelo INSS. Dessa forma, podem ser planejadas e implementadas as correções que forem necessárias para minimizar a causa dos afastamentos, bem como as ações de melhoria da saúde entre os funcionários. 

Participantes 

- Rubens Tavares
CEO da BMS Projetos & Consultoria 

- Olivia Couto
Advogada da BMS Projetos & Consultoria

- Marco Túlio
Diretor Médico da AON Brasil

t