Arruda Alvim, sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, lançam a 20ª edição da obra "Manual de Direito Processual Civil", pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A presente obra se consolidou como importante referência sobre o Direito Processual Civil no cenário nacional, sendo editada, continuamente, desde 1977, sem jamais perder sua essência. Em sua 20ª edição, o "Manual de Direito Processual Civil" ressurge mais uma vez, substancialmente ampliado e atualizado.

O livro continua a auxiliar os profissionais e estudiosos do Direito na difícil tarefa de compreender tão rica área jurídica, especialmente após o advento das diversas novidades trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015.

Procurou-se incorporar praticamente as informações e lições de todas as contribuições doutrinárias, que apareceram depois da edição anterior, bem como, nesse mesmo período, continuar trazendo para obra a jurisprudência de nossos tribunais, muito especialmente decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, encontrando-se também inumeráveis acórdãos do Tribunal de Justiça de São Paulo, sem descartar outros tribunais do país.

_________

Arruda Alvim
Livre-docente e doutor pela PUC/SP. Professor titular de Direito Civil do mestrado e doutorado da PUC/SP. Membro da Academia Paulista de Direito e da Academia Brasileira de Direito Civil. Advogado e sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica.

_________

_________

tt

Publicado terça-feira, 4 de maio de 2021