AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "O Direito das Empresas em Dificuldade"
Online

Webinar "O Direito das Empresas em Dificuldade"

Ministro do STJ Ricardo Cueva e juíza do TJ/SP Renata Mota Maciel fazem debate amanhã

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Atualizado às 09:51

  • Data: 4/5 (terça-feira)
  • Horário: das 18h às 19h
  • Local: Canal YouTube da FGV

O Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da FGV Direito Rio dá prosseguimento à série de encontros "O Direito das Empresas em Dificuldade" na terça-feira, 4/5. No evento, que será transmitido a partir das 18h, no Canal da FGV no YouTube, acadêmicos, magistrados e profissionais da área de insolvência irão propor alternativas para atender empresas em situação de fragilidade econômica e financeira.

Desta vez, foram convidados para o debate o ministro do STJ, Ricardo Cueva, e a juíza do TJ/SP, Renata Mota Maciel. As discussões serão mediadas pelo professor da FGV Direito Rio, Márcio Souza Guimarães, que coordena o NDEA da FGV Direito Rio.

Além de analisar os problemas decorrentes da pandemia de Covid-19, os debatedores irão ponderar sobre a necessidade de reestruturação global e de adoção de medidas urgentes no socorro às empresas. Outro tópico em pauta será a recente Reforma da Lei 11.101/2005.

"A crise da empresa é um fenômeno natural; cedo ou tarde todo empreender enfrentará dificuldades. No terceiro encontro da série trataremos da prevenção à crise da empresa, analisando os novos instrumentos da Reforma da Lei 11.101/2005 e a sua esperada eficiência, em comparação com os já exitosos regimes estrangeiros avançados no tema", ressalta o coordenador do NDEA da FGV Direito Rio.

A série de webinars terá, ainda, outros dois encontros, marcados para os dias 18 e 25 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

t