AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Quais os principais impactos da Lei de Falência após a derrubada dos vetos presidenciais?"
Online

Webinar "Quais os principais impactos da Lei de Falência após a derrubada dos vetos presidenciais?"

Participe!

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Atualizado às 08:33

  • Data: 18/5
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

A Nova Lei de Falências (Lei 14.112/20) está em vigor desde o dia 24 de janeiro e tem como premissa conceder uma autorização judicial para que empresários consigam obter empréstimos durante suas recuperações judiciais, a fim de evitar suas falências. Entretanto, no dia 17 de março, o presidente vetou seis trechos da proposta inicial, que serão rediscutidos pelo Congresso Nacional e poderão ser, de fato, derrubados.  A fim de analisarmos estes vetos e os principais impactos que eles terão na Lei já em vigor, convidamos os Drs. Adriana Pugliesi, Manoel Justino Bezerra Filho e Paulo Fernando Campos Salles de Toledo, que são alguns dos autores da Editora Revista dos Tribunais especialistas no assunto, para discutir a respeito. 

Speakers 

- Adriana Pugliesi
Advogada e árbitra. Professora de Direito Empresarial na FGVLAW-SP. Mestre e Doutora em Direito Comercial pela FADUSP.

- Manoel Justino
Doutor em Direito Comercial, e Especialista em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, Professor de Direito Empresarial da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Escola Paulista da Magistratura.  Desembargador aposentado do TJSP, por limite de idade. Autor de inúmeros artigos e livros e, sobre este tema, a obra "LREF Comentada", 15ª edição pela Editora RT. Advogado inscrito na OAB-SP, sob nº 33.813, com escritório na área de consultoria e pareceres.

- Paulo Salles
Doutorado em Direito pela USP (1993). Atualmente é Professor Doutor da Faculdade de Direito da USP, advogado, árbitro e consultor jurídico de empresas. É Desembargador aposentado do TJ-SP. É Presidente do IBR, Coordenador da Comissão Jurídica do IBGC, e membro do Conselho Jurídico da FIESP, do - TMA Brasil, e do International Insolvency Institute - III. e da INSOL - International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals. É Coordenador do Curso de Especialização em Direito Empresarial do Centro de Extensão Universitária - CEU do Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS. É sócio administrador da Paulo Salles de Toledo Sociedade de Advogados.

 (Imagem: Divulgação)

t