AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Eizirik Advogados >
  4. Nelson Eizirik lança 3ª edição da obra "A Lei das S.A. Comentada"
Lançamento

Nelson Eizirik lança 3ª edição da obra "A Lei das S.A. Comentada"

Confira!

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Atualizado às 08:08

Lançada a 3ª edição da obra "A Lei das S.A. Comentada", de Nelson Eizirik (Eizirik Advogados), aumentada e atualizada até o final de 2020. 

Além de atualizar a legislação, regulamentação da CVM, jurisprudência e doutrina, foram introduzidos comentários sobre novos tópicos, que vem sendo objeto de muita discussão:  extensão da cláusula compromissória a companhias integrantes de  grupo de sociedades; responsabilidade da companhia por atos ilegais de seus administradores; novo regime jurídico das sociedades de economia mista; negociação da companhia aberta com suas próprias ações; constitucionalidade da previsão legal de recesso quando a assembleia delibera introduzir cláusula compromissória no estatuto social; jurisprudência da CVM sobre "insider trading". 

Também foram lançadas as obras, editadas pela Quartier Latin: "Direito Societário, Mercado de Capitais, Arbitragem e Outros Temas - Homenagem a Nelson Eizirik", em três volumes, coordenada por Rodrigo Monteiro de Castro, Luis André Azevedo e Marcus de Freitas Henriques; e "Mercados Financeiro e de Capitais - Lei 13.506/17 Comentada - BACEN e CVM", de autoria de Antonio Carlos Verzola e Maysa Abrahão Tavares Verzola.

__________

t