AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Licitação para contratação de serviços de advocacia

Curso Licitação para contratação de serviços de advocacia

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Atualizado às 13:09


Curso

Licitação para contratação de serviços de advocacia

  • Data: 31/1
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - São Paulo/SP

Objetivo: as oportunidades para os advogados em 2007 impõem uma preparação estratégica. Nesse evento, o advogado Jonas Lima analisará de forma completa e detalhada as licitações para a contratação de advogados e sociedades de advogados, abordando desde os fundamentos legais, passando pelas oportunidades para disputar espaço nesse segmento do mercado governamental.

Público alvo: advogados, sócios de escritórios, administradores legais, estagiários e demais interessados em contratos de prestação de serviços de advocacia para órgãos públicos e entidades para estatais.

PROGRAMA

- Fundamentos legais da contratação;

- Entes que mais contratam serviços de advocacia;

- Áreas de atuação mais demandadas;

- Modalidades de licitação mais utilizadas;

- Quantidades estimadas de processos nas licitações;

- Critérios básicos de participação nas licitações;

- Critérios básicos de julgamento nas licitações;

- Visão do Tribunal de Contas da União;

- Vantagens desse mercado profissional;

- Como fazer para concorrer;

- Exemplos concretos

Palestrante

-Jonas Sidnei Santiago de Medeiros Lima - é advogado e consultor jurídico de empresas em Brasília; sócio da Palomares Advogados, ex-assessor da Presidência da República / Controladoria-Geral da União; ex-assessor da Procuradoria-Geral da República; pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público; trabalhou nas assessorias jurídicas do SEBRAE-RN e da UFRN, especialmente junto às comissões de licitação; possui 14 anos de experiência em licitações e contratos administrativos e vários artigos publicados em revistas especializadas, como o "Informativo de Licitações e Contratos" - ILC, da Editora Zênite, a "Revista de Administração Pública e Política" - L&C, da Editora Consulex, a revista "O Pregoeiro", da Editora Negócios Públicos do Brasil, além do portal "Conlicitação", do Consórcio Nacional de Licitação.

Coordenação Acadêmica

-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários.

Observações

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Consultoria e Treinamento

_____________

Ganhdores:

  • Thiago Lopes Ferraz Donnini, assistente jurídico da Secretaria do verde e do meio ambiente da Prefeitura de São Paulo
  • Ariane Soto Jaccoud, advogada
  • Rodrigo Domiciano de Oliveira, do SBT

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 5049-3386

ou

Clique aqui