AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Audiências Jurídicas On-line e Trabalho Remoto: Um Guia de Boas Práticas"
Online

Webinar "Audiências Jurídicas On-line e Trabalho Remoto: Um Guia de Boas Práticas"

Participe!

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Atualizado em 17 de maio de 2021 17:52

  • Data: 24/5
  • Horário: 17h

Online e gratuito

Com a pandemia causada pelo corona vírus, a audiência on-line e o trabalho remoto se transformaram em uma alternativa para que os processos judiciais e dia a dia dos escritórios de advocacia não sejam paralisados. Embora nesse momento o uso da videoconferência para a realização de audiências tenha ganhado um certo destaque, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já regulamentou a audiência on-line desde 2010, por meio da Resolução nº 105. Para realizar uma audiência on-line, juízes, advogados e partes devem observar algumas regras estabelecidas pelo CNJ. Ainda que o procedimento apresente diversas vantagens, especialmente no contexto atual, é preciso cautela para que a ampla defesa e o devido processo legal sejam preservados. O trabalho remoto também traz desafios para o setor jurídico, um dos mais relutantes em adotar a tendência em função de problemas de conformidade, regulamentação rígida e preocupações com a proteção de dados do cliente. Entretanto, o acesso a novas tecnologias tem gerado expressivas mudanças neste cenário, impulsionadas principalmente pelos recursos de segurança aprimorados e conectividade mais ampla. Assim, vamos falar nesse encontro, como a audiência on-line e o trabalho remoto podem minimizar os impactos nas operações diárias do setor jurídico, adotando boas práticas e seguindo algumas diretrizes. Participe!.

Speakers

Erik Navarro

Juiz Federal e Coordenador Geral Pedagógico do Instituto New Law; Doutor em Direito Processual Civil pela UERJ e pela Harvard Law School. Mestre em Direito pela PUC/SP e Visiting Scholar na Columbia Law School. Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia, Diretor da The Future Society Brazil (criada na Harvard Kennedy School), membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Coordenador Geral Pedagógico do Curso Ênfase e do Instituto New Law.

Juliana Ono

Diretora de Conteúdo e de Operações Editoriais da Thomson Reuters; Advogada, especialista em Tax pela FGV, mentora no programa de mentoria para mulheres e Diretora de Conteúdo e de Operações Editoriais da Thomson Reuters.

Incrições: Clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t