AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Atuação do advogado brasileiro em Portugal
Online

Atuação do advogado brasileiro em Portugal

Participe!

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Atualizado às 09:05

  • Data: 17/5 
  • Horário: 19h

 (Imagem: Divulgação)

O movimento de migração do Brasil para Portugal é uma realidade entre a população em geral, e entre os advogados. Levantamento mais recente mostra que em 2017 eram 536 imigrantes naquele país, saltando para 2.270 em 2019, um crescimento de 323%. Os brasileiros já representam 7% do número de advogados em Portugal.

Entre os atrativos, está o fato de os profissionais do Direito não precisarem validar o diploma. Um acordo celebrado entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a Ordem dos Advogados de Portugal permite a atuação profissional em ambos os países, requerendo apenas a inscrição no órgão local.

De olho nessa tendência, o MeuCurso promove, em seu 34º Congresso Digital, debates e apresentações sobre o tema "Atuação do advogado brasileiro em Portugal: aspectos profissionais e acadêmicos".

Os convidados irão abordar temas como mitos e verdades acerca do exercício da advocacia por profissionais brasileiros em terras portuguesas, além dos procedimentos para realização de pós-graduação lato e stricto sensu e a validade dos títulos no Brasil.

Mesa virtual

@jomassano - João Massano - Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal

@juscibernetica - Cláudio Joel - Advogado, Professor, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL - Universidade Autónoma de Lisboa - Portugal

@alvaroagonzaga - Álvaro Gonzaga - Advogado, Professor e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa

@carloscaje - Carlos José Santos - Cajé - Advogado, Professor, Sócio do Machado Meyer Advogados e Presidente do Conselho diretor do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

@sicaleo - Leonardo Sica - Advogado, Professor, Mestre e Doutor em Direito Penal Pela USP. Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (2015-2016)

@profmarcoantonio - Marco Antonio Araujo Junior - Advogado, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, fundador do Meu Curso Educacional

Sobre o MeuCurso

Criado em junho de 2018, o Meu Curso Educacional nasceu da experiência de coordenação pedagógica dos professores Marco Antonio Araujo Jr., Darlan Barroso e da executiva de marketing Malu Mortari.  Com sede em São Paulo, a escola possui em seu corpo docente os principais juristas do país, e oferece cursos para o Exame da OAB, Concursos Públicos e Pós-graduação nas modalidades presencial, telepresencial e on-line em áreas como Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Digital e Compliance, Direito Previdenciário, Processo Civil, Segurança Pública, Direito da Mulher e Direito Tributário.

Com o período de pandemia, a instituição intensificou a oferta de cursos de extensão oferecidos na modalidade on-line, como Teoria e Prática na LGPD, Direito Médico, Prática em Processo Civil, Prática Previdenciária, entre outros. Os cursos que são gratuitos ficam disponíveis no canal do Meu Curso no Youtube, MeuCursoOficial.

Realização

  • MeuCurso

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui  

t