AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "O Direito das Empresas em Dificuldade"
Online

Webinar "O Direito das Empresas em Dificuldade"

Participe!

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Atualizado às 17:40

  • Data: 25/05 (terça-feira)
  • Horário: das 18h às 19h
  • Local: Canal YouTube da FGV
  • Inscrições e informações: Clique aqui.

Na terça-feira, dia 25 de maio, a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) encerra o ciclo de webinars "O Direito das Empresas em Dificuldade". Promovido pelo Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da FGV Direito Rio, o debate envolve acadêmicos, magistrados e profissionais da área de insolvência em busca de soluções voltadas para empresas em situação de fragilidade econômica e financeira. O evento virtual será transmitido a partir das 18h, pelo Canal da FGV no YouTube.

O webinar terá como convidados especiais o advogado e professor da USP, Eduardo Munhoz, e o advogado, membro do NDEA da FGV Direito Rio e professor da PUC-SP, Ivo Waisberg. As discussões serão mediadas pelo professor da FGV Direito Rio, Márcio Souza Guimarães, que coordena o NDEA da FGV Direito Rio.

"No nosso último encontro trataremos da correlação entre a insolvência e a arbitragem, identificando a capacidade para instituição e continuidade do procedimento arbitral em que uma empresa em crise seja parte. Além disso, abordaremos como o direito societário tem sido interpretado quando a sociedade empresária está em processo de reestruturação ou falência", explicou o professor Márcio Souza Guimarães.

Esse quinto e último encontro finaliza uma série de webinars realizados de modo online (dias 13 e 22 de abril e 4 e 18 de maio) pelo NDEA da FGV Direito Rio. Os debates surgem em um momento de crise econômica intensa pela qual passa o mundo, com reflexos claros na realidade das empresas do país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: Clique aqui.

Insight Comunicação:

Tel.: (21) 2509-5399

E-mail

[email protected]

t