AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançada a 15ª edição do livro "Comentários à Lei de Falências e de Recuperação de Empresas"
Lançamento

Lançada a 15ª edição do livro "Comentários à Lei de Falências e de Recuperação de Empresas"

Confira!

terça-feira, 25 de maio de 2021

Atualizado às 08:22

Lançada a 15ª edição do livro "Comentários à Lei de Falências e de Recuperação de Empresas", de Fábio Ulhoa Coelho; uma publicação da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A Lei de Falências e de Recuperação de Empresas foi bastante alterada pela lei 14.112/2020. É quase uma nova lei. Entre os institutos e expedientes novos estão a insolvência transnacional, a consolidação processual e substancial, a conciliação e mediação, a perícia prévia, os planos alternativos elaborados pelos credores, o termo de adesão ao plano de recuperação judicial, a recuperação judicial do produtor rural, o financiamento da recuperação judicial (dip-financing) e outros.

A reforma de 2020 também se preocupou em agilizar a liquidação nos processos de falência, para evitar o sucateamento dos ativos enquanto se procede à verificação do passivo. Quanto mais rapidamente ocorrer a realocação dos recursos da empresa falida na economia, maiores serão as expectativas de recebimento dos credores nos processos falimentares. Isso também contribuirá para coibir certas distorções na recuperação judicial.

Este livro é uma das obras de referência na disciplina e foi inteiramente atualizado para que o estudante e o profissional do Direito Empresarial possam conhecer a "nova" Lei de Falências e de Recuperação de Empresas.

__________

Fábio Ulhoa Coelho
Autor muito conhecido por suas obras de Direito Comercial. Professor Titular da PUC/SP.

__________

____________

t