AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno >
  4. Editora Mizuno lança "Prática Trabalhista nos Tribunais"
Lançamento

Editora Mizuno lança "Prática Trabalhista nos Tribunais"

Confira!

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Atualizado às 08:41

Referência no assunto, a obra "Prática Trabalhista nos Tribunais" (Editora Mizuno), do professor Ricardo Calcini, aborda, do ponto de vista teórico e prático, todas as orientações e estratégias para uma atuação de sucesso da advocacia no âmbito dos TRT's e do TST, descrevendo em seus respectivos capítulos as principais problemáticas envolvendo os recursos trabalhistas. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra é fruto da somatória dos diversos treinamentos corporativos ministrados ao longo de anos por este autor em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e entidades de classe. Também se registram aqui inúmeras aulas em âmbito de pós-graduação lato sensu, além dos cursos "online" ministrados com as temáticas Boas Práticas da Advocacia Trabalhista nos Tribunais (TRT's) e Estratégias da Advocacia Trabalhista nos Tribunais, cujas experiências foram fundamentais para a elaboração deste projeto acadêmico.

De mais a mais, de se registrar também que este livro se pautou sobretudo no estudo teórico feito por este autor no programa de pós-graduação Stricto Sensu em Direito da PUC/S), sob a orientação da prof. Dra. Suely Ester Gitelman. Com o título Poderes do Relator no âmbito dos Tribunais Regionais Trabalhistas, a dissertação de mestrado foi aprovada com louvor pela banca examinadora com nota máxima.

A proposta aqui defendida no projeto é que ele não se traduza apenas em um livro doutrinário de consulta; ao revés, deve servir como um precioso instrumento eminentemente pragmático, direcionado à classe dos advogados que almeja se tornar especialista em matéria de atuação recursal. 

E sem se descuidar do campo acadêmico, que trouxe o suporte doutrinário necessário à elaboração deste projeto, é certo que, em realidade, esta obra conferiu efetividade prática a institutos conhecidos apenas na teoria, focado em resolver milhares de problemáticas que surgem no dia a dia nos recursos trabalhistas, apresentando técnicas vitoriosas de êxito nos Tribunais, pautadas sobretudo numa atuação de alta performance da advocacia em fase recursal.

Aliás, fator também determinante para o sucesso deste verdadeiro guia para a advocacia trabalhista está relacionada à expertise do autor responsável por sua elaboração. A partir da vivência e da atuação específica em âmbito recursal da Justiça do Trabalho por mais de dez anos, o autor criou obra única no meio jurídico dada a compilação, num só lugar, dos principais aspectos teóricos e práticos, inclusive inéditos dos recursos trabalhistas, nunca até então explorados em outras literaturas tradicionais acerca de idêntica temática, servindo de leitura obrigatória aos advogados que desejam obter maiores chances de êxito nos recursos em trâmite perante o Judiciário Trabalhista.

Litura obrigatória ao aprofundamento necessário do profissional aos estudos estratégicos dos recursos trabalhistas na prática da advocacia de alta performance em âmbito recursal.

  • Tópicos abordados
  • Novo CPC e o Processo do Trabalho
  • Figura do Relator e os seus Poderes
  • Decisões Monocráticas (Terminativas e de Mérito)
  • Precedentes Judiciais Trabalhistas
  • Embargos de Declaração e Agravo Regimental
  • IDPJ nos Tribunais Trabalhistas
  • Jurisprudência Defensiva nos Tribunais
  • Honorários Advocatícios Sucumbenciais Recursais 

__________

Ricardo Calcini
Mestre em Direito pela PUC/SP. Pós-Graduado em Direito Processual Civil (EPM TJ/SP) e em Direito Social (Mackenzie). Professor de Direito do Trabalho da FMU. Professor Convidado de Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação (ESA, FADI, Damásio, IEPREV, CERS, Estratégia Concursos, Católica/SC, EPD). Coordenador Editorial Trabalhista da Editora Mizuno. Membro do Comitê Técnico da Revista SÍNTESE Trabalhista e Previdenciária. Professor indicado pela Câmara dos Deputados para presidir o grupo de estudos técnicos para a elaboração do PL 5581/2020 acerca do teletrabalho. Coordenador Acadêmico dos projetos "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota), "Migalha Trabalhista" (Migalhas) e "Prática Trabalhista" (Revista Consultor Jurídico).

___________

 

___________

t