AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento 2ª edição da obra "Direito Penal - Parte Especial - Volume 5"
Lançamento

Lançamento 2ª edição da obra "Direito Penal - Parte Especial - Volume 5"

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 2ª edição da obra "Direito Penal - Parte Especial - Volume 5", de autoria de Luciano Anderson de Souza.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Atualizado às 09:03

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição da obra "Direito Penal - Parte Especial", de autoria de Luciano Anderson de Souza. No volume 5 são analisados os crimes contra a administração pública, previstos nos artigos 312 a 359-H do CP. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A experiência do autor como Professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), aliada à sua bagagem profissional na área criminal, levou-o a elaborar um livro confiável, profundo e claro sobre a matéria. A obra apresenta relevante referência jurisprudencial e está atualizada de acordo com o Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019) e a Lei de Abuso de Autoridade (Lei  13.869/2019).

Neste volume são tratados, integralmente, todos os delitos constantes do Título XI da Parte Especial do CP. Analisam-se importantes crimes como corrupção, peculato,

Obra atualizada de acordo com a Nova Lei de Licitações. Trata-se de um livro de Direito Penal acerca do título XI da Parte Especial do Código Penal brasileiro (crimes contra a administração pública), com análises claras sobre temas tradicionalmente complexos, ao mesmo tempo em que se mantém o leitor informado da produção legislativa atual. Atualizado de acordo com a Lei 13.964/2019 (Pacote Anticrime) e a Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019), além de contar com farta jurisprudência. A obra aponta, crime por crime, se é cabível ou não o acordo de não persecução penal.

__________

Luciano Anderson de Souza
Professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP, nos cursos de graduação e de pós-graduação. Possui os títulos acadêmicos de Livre-Docente, Doutor, Mestre e Especialista, todos em Direito Penal.

__________

__________

t