AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O Brasil deveria entrar na OCDE?
Online

O Brasil deveria entrar na OCDE?

Participe!

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Atualizado às 16:38

  • Data: 17/6
  • Horário: 19h
  • Online

O Brasil é um parceiro-chave da OCDE, podendo participar dos diferentes órgãos da Organização, aderir aos instrumentos legais, se integrar aos informes estatísticos e revisões por pares de setores específicos da Organização, e tem sido convidado para todas as reuniões Ministeriais desde 1999.

E, há alguns anos, se fala sobre um possível ingresso do Brasil como "país membro". Porém, recentemente, a OCDE expressou preocupação sobre as medidas de combate à corrupção no país. Então, será que um eventual ingresso no "Clube dos Países Ricos" seria benéfico? Quais seriam as possíveis vantagens e desvantagens? Estas são algumas questões que serão abordadas no evento online "O Brasil deveria entrar na OCDE?", realizado pelo Ibmec BH, no dia 17/06, às 19h.

Palestrante

Otaviano Canuto

Membro sênior do Policy Center for the New South, membro sênior não-residente do Brookings Institute, professor assistente adjunto em Columbia University, professor na Elliott School of International Affairs (GWU) e principal do Center for Macroeconomics and Development em Washington. Foi vice-presidente e diretor executivo no Banco Mundial, diretor executivo no FMI e vice-presidente no BID. Também foi secretário de assuntos internacionais no Ministério da Fazenda e professor da USP e da Unicamp.

Realização

  • Ibmec

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t