AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "A Luta dos Advogados LGBTQIA+ no Mercado Jurídico"
Online

Webinar "A Luta dos Advogados LGBTQIA+ no Mercado Jurídico"

Participe!

terça-feira, 15 de junho de 2021

Atualizado em 16 de junho de 2021 17:14

  • Data: 29/6
  • Horário: 10h

Online e Gratuito

No mês do Orgulho LGBTQIA+, entendemos cada vez mais a importância dos profissionais jurídicos na defesa deste público que ainda sofre um enorme preconceito na sociedade. Mas como é a luta deste público dentro do mercado jurídico em si? Quais são suas dificuldades e oportunidades? O preconceito também é grande neste ambiente? Como podemos prover espaço para que estes profissionais possam alcançar mais status para não apenas advogar em prol da causa, mas também ter a liberdade de ser a causa? Participe deste encontro gratuito para discutirmos estas e outras questões tão relevantes sobre o assunto e nos ajude a construir um espaço mais aberto e receptivo à diversidade..

Speakers:

Ananda Puchta
Advogada, ativista interseccional, feminista, antirracista e apaixonada pela quebra de paradigmas! Como boa aquariana, tem na mudança e na inovação o seu norte. Acredita em todas as formas de família e afeto, na escuta ativa e na troca incessante com todas as pessoas. Foi finalista do 24º Prêmio Claudia na categoria políticas públicas, Fellow da Out & Equal Workplace Advocates, defendeu a criminalização da LGBTIfobia no STF. Co-fundadora do Coletivo Cássia, membra da Rede Brasileira de Mulheres LBTQs, Conselheira do Aliades e Diretora para o Brasil na Ella Global Community.

Fabiano Contarato
Senador, professor, palestrante, ativista humanitário, Especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal, Delegado da PolíciaCivil do Espírito Santo desde 1992. Contarato foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos, Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), e também atuou como de Corregedor Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT/ES). Em 2018, Fabiano Contarato foi eleito Senador da República, pelo Estado do Espírito Santo com 1.117.036 votos.

Luiz Felipe Ferraz
Sócio do Mattos Filho. Atua em estruturação tributária de empresas envolvendo investimentos, operações de fusões e aquisições públicas e privadas, operações financeiras internacionais, além de questões relacionadas a transfer pricing. Também é membro do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e membro do International Tax Committee da Seção de Direito Internacional da American Bar Association (ABA) e foi um dos 100 executivos abertamente gay que mais provocaram impactos positivos no mercado, segundo a The OUTstanding Role Model Lists 2020.

Murilo Gonçalves
Mestre em Direito Constitucional nas Relações Privadas pela Universidade de Fortaleza (Bolsista Funcap e PROSUP/Capes) (2014). Especialista em Direito Público (2013). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará com distinção acadêmica - Magna Com Laude (2012). Atualmente, é professor de Direito Civil na Graduação, na Pós-Graduação Lato Sensu, Cursos Preparatórios para Exame de Ordem e Concursos Públicos. Founder escritório GoAdv Murilo Goncalves Advocacia.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Realização:

  • Thomson Reuters Brasil 

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t