AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Processo de Execução e Cumprimento da Sentença"
Lançamento

Lançamento da obra "Processo de Execução e Cumprimento da Sentença"

Confira!

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Atualizado às 08:55

O livro "Processo de Execução e Cumprimento da Sentença", de Araken de Assis e Gilberto Gomes Bruschi, lançado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, contextualiza e explica uma série de transformações pelas quais o mundo do direito passa  em razão do avanço tecnológico.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Didaticamente, endereça essas mudanças profundas que estão acontecendo dentro do Poder Judiciário e nos escritórios. Resolução Online de Disputas, Inteligência Artificial, Regulação de algoritmos são alguns dos temas endereçados que, cada vez mais, geram reflexos no cotidiano dos juristas e cujo conhecimento é fundamental para que ele se posicione no mercado.

O volume II traz ainda uma análise dos rumos da advocacia e áreas mais aquecidas após o advento da pandemia de Covid-19, além de três novos temas:  o Juízo 100% digital; o robô VICTOR, do STF; e o sistema MANDAMUS. emprega linguaguem didatica e recursos visuais para explicar temas complexos que estão, cada dia mais, no cotidiano do advogado, juiz e demais juristas.

A obra foi atualizada com as principais mudanças recentes que ocorreram no Poder Judiciário, e com uma nova perspectiva sobre como a advocacia foi afetada no contexto da pandemia da COVID-19, além de trazer três novos temas: o Juízo 100% digital; o robô VICTOR, do STF; e o sistema MANDAMUS. 

__________

Isabela Ferrari
Juíza Federal e Coordenadora Acadêmica do Instituto New Law. É mestre e doutoranda pela UERJ, Visiting Researcher pela Harvard Law School (2016/2017), Advisor da The Future Society, membro do Information for All Working Group da UNESCO, e palestrante internacional.

__________

__________

t