AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Capacidade Civil da Pessoa com Deficiência Intelectual e Mental"
Lançamento

Lançamento da obra "Capacidade Civil da Pessoa com Deficiência Intelectual e Mental"

Confira!

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Atualizado às 08:43

Com o advento das mudanças promovidas pelo da Estatuto da Pessoa com Deficiência no regime da capacidade civil, muitas obras foram escritas, em especial compilando artigos sobre questões específicas do tema. O diferencial da obra "Capacidade Civil da Pessoa com Deficiência Intelectual e Mental", de Erika Mayumi Moreira da Silva, publicada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, consiste em tratar com profundidade e de forma sistematizada a capacidade civil de tais indivíduos. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Significa partir dos fundamentos da capacidade civil e suas relações com outros institutos, passando pelo tema das pessoas com deficiência sob um olhar constitucional e interpretando as leis em vigor sobre o assunto. Depois disso, conjugar a capacidade civil das pessoas com deficiência intelectual e mental em seus pormenores, inclusive perspassando pelas respectivas situações especiais de capacidade.

__________

Erika Mayumi Moreira da Silva é graduada pela PUC/SP, em 2014, realizou intercâmbio nas Faculdades de Direito da Universidade do Porto e da Universidade de Barcelona, nos anos de 2011 e 2012. Em 2020, tornou-se mestra em Direito Civil pela PUC/SP, cuja dissertação culminou na presente obra.

__________

__________

t