AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Crimes de Licitação e Contratações Públicas"
Lançamento

Lançamento da obra "Crimes de Licitação e Contratações Públicas"

Confira!

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Atualizado às 08:22

Juliano Breda lança, juntamente com outros autores pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, a obra coletiva "Crimes de Licitação e Contratações Públicas".

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A lei 14.133 de 1º de abril de 2021 estabeleceu novas normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e conferiu importantes inovações aos crimes cometidos no âmbito dos processos licitatórios e da execução dos contratos públicos.

Com alterações na redação dos tipos penais e criação de uma nova infração penal e diante das mudanças na regulamentação administrativa da matéria, o tema, de grande atualidade e importância, merece uma revisão acadêmica, especialmente pela repercussão que terá na aplicação prática perante os tribunais.

A obra, direcionada ao estudo dos tipos penais da Lei de Licitações, apresenta não apenas os estudos específicos dos crimes, mas promove um inédito diálogo interdisciplinar com o Direito Administrativo, com textos específicos sobre as principais inovações da matéria, de forma a oferecer uma melhor compreensão dos temas criminais.

__________

Juliano Breda é pós-doutor em Direito e autor de outras obras da Thomson Reuters Brasil.

__________

__________

 

t