Encerrado


Seminário

Redução de riscos na contratação e gestão de Representantes Comerciais

  • Data: 22/3
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Transamérica Century Hotel – Alameda Lorena, 473 – São Paulo – SP

Apresentação

Discutir as alternativas para evitar implicações legais na contratação e gestão de representantes comerciais é a proposta do Seminário prático que a IBC promoverá em São Paulo, no dia 22 de março. Orientações para elaboração de contratos, práticas preventivas, cuidados no pagamento de comissões e análise de casos práticos de litígio civil e trabalhista integram a pauta do encontro.

Os temas serão analisados por advogados com grande experiência, como Marco Antonio Bevilacqua, sócio da banca Demarest e Almeida, Rodrigo Alberto Correia da Silva, sócio do escritório que leva seu nome, Luis Otávio Camargo Pinto, sócio de Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, além dos profissionais que atuam em grandes empresas, e que apresentaram detalhes de suas experiências.

Na parte dos cases, o advogado sênior da Glaxosmithkline Brasil, Marcelo C. Cardoso, mostrará aos participantes como a empresa pode atuar para evitar a vinculação, e os cuidados no dia a dia do gerenciamento de representantes comerciais. Em seguida, o gerente jurídico da Arcor do Brasil, Guilherme Mahler, falará da adoção de práticas e procedimentos que minimizem os riscos, tais como a interação entre a área jurídica e o departamento de RH, formas de registros úteis, etc.

O terceiro e último case do seminário será apresentado pelo gerente nacional de vendas da 3M do Brasil, José Nogueira de Mendonça. O executivo mostrará como devem atuar conjuntamente os departamentos jurídico, comercial e de RH, a formalização e o cumprimento dos contratos de representação, os procedimentos para pagamento de comissões, o cumprimento de metas e o gerenciamento da equipe.

Assista aos seguintes assuntos:

1. Como elaborar eficientes contratos de trabalho

2. Práticas preventivas na gestão de representantes

3. Como evitar a geração de vínculo empregatício

4. Cuidados com os pagamentos de comissões

5. Casos práticos de litígios civis e trabalhistas

6. Cautelas aplicadas nas rescisões de contratos

Objetivo:

A contratação de representantes comerciais é muito utilizada pelas empresas com o intuito de aumentar suas vendas e a inserção de seus produtos no mercado. Com o objetivo de esclarecer os aspectos legais mais relevantes na contratação e gestão destes profissionais, a IBC, organizou este evento. Será uma oportunidade para você avaliar os pontos centrais da legislação em vigor, com recomendações sobre as vantagens, cuidados e perigos envolvidos na contratação, além da importância da implementação de contratos específicos com os representantes.

Serão apresentados vários exemplos de problemas legais na contratação de representantes comerciais e suas soluções que servirão de modelos para você instituir em sua empresa procedimentos preventivos e minimizar riscos de ações civis e trabalhistas.

Atualização profissional, esclarecimento jurídico, troca de experiências e benchmark são os benefícios que você terá ao participar deste seminário.

Participe deste seminário e assista:

1. Elaboração de eficientes contratos de representantes

2. Adoção de práticas e procedimentos preventivos na empresa

3. Cuidados com as formas de pagamento de comissões

4. Avaliação de casos práticos de litígios civis e trabalhistas

5. Como prevenir-se de geração de vínculo empregatício

6. Cautelas aplicadas nas rescisões contratuais

Casos práticos:

  • 3M DO BRASIL
  • ARCOR DO BRASIL
  • GLAXOSMITHKLINE BRASIL

E mais as apresentações de:

  • BELLINE E CALVO ADVOGADOS
  • CORREIA DA SILVA ADVOGADOS
  • DEMAREST E ALMEIDA ADVOGADOS
  • KLA - KOURY LOPES ADVOGADOS
  • YARSHELL, MATEUCCI E CAMARGO ADVOGADOS

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2007