AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 7ª edição de "Direito Constitucional Ecológico"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 7ª edição de "Direito Constitucional Ecológico"

Confira!

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Atualizado às 08:11

Em sua 7ª edição, a obra "Direito Constitucional Ecológico", de Ingo Wolfgang Sarlet e Tiago Fensterseifer, aborda não apenas a doutrina nacional, mas também a estrangeira, apresentando ao leitor o "estado da arte" do Direito Constitucional Ecológico, inclusive em relação à jurisprudência na matéria, especialmente dos nossos Tribunais Superiores (STJ e STF).

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O propósito é oferecer ao leitor uma compreensão sistemática do regime constitucional ecológico, sem nunca perder de vista a conexão entre os planos teórico e prático, de modo que a teoria e dogmática constitucional estejam a serviço da afirmação e proteção dos valores e direitos elementares da nosso comunidade político-jurídica, entre os quais desponta o direito fundamental - das presentes e futuras gerações - a viver em um meio ambiente sadio, equilibrado e seguro.

__________

Ingo Wolfgang Sarlet
Doutor em Direito pela Universidade de Munique. Estudos em Nível de Pós-Doutorado nas Universidades de Munique, Georgetown e junto ao Instituto Max-Planck de Direito Social Estrangeiro e Internacional. Pesquisador visitante na Harvard Law School.

Tiago Fensterseifer
Doutor e Mestre em Direito Público pela PUC/RS, com pesquisa de doutorado-sanduíche junto ao Instituto Max-Planck de Direito Social e Política Social de Munique. Estudos em nível de pós-doutorado no MPISOC. Diretor e associado do Instituto O Direito por um Planeta Verde e associado da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Direitos Fundamentais da PUC/RS

__________

__________

t