AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I° Workshop de Leis e Negócios da Lopes da Silva & Associados

I° Workshop de Leis e Negócios da Lopes da Silva & Associados

terça-feira, 6 de março de 2007

Atualizado às 10:08


I º Workshop de Leis e Negócios Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados

  • Data: 7/3
  • Horário: das 14h às 19h
  • Local: Auditório da ADVB (Rua 13 de maio, 1.413 - Bela Vista)

Apresentação

Com tamanha importância no cenário econômico mundial, a China é hoje uma das principais fronteiras de oportunidades de negócios. Atentas às vantagens desse mercado, empresas brasileiras de todos os portes estão transferindo o parque industrial para o território chinês. Para se estabelecer por lá é preciso conhecer as regras rígidas, características de mercado e tradições milenares, e também contar com suporte jurídico, pedra fundamental de todo o esforço. Para tanto, o escritório de advocacia especializado em Direito Empresarial da Lopes da Silva & Associados realizará, no dia sete de março, o I° Workshop de Leis e Negócios da Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados, que apresentará de forma simples e acessível as principais exigências legais para abertura de uma empresa brasileira na China.

Você é nosso convidado especial para assistir ao workshop e também debater questões relevantes que envolvem as relações entre China e Brasil.

270 mil empresas estrangeiras brigam por espaço na China...

...mas para se estabelecer nesse gigante oriental é preciso conhecer as regras rígidas e também contar com suporte jurídico. Atento a essa demanda, o escritório de advocacia especializado em Direito Empresarial, Lopes da Silva & Associados está trazendo ao Brasil o Prof. Dr. Lin Zhong, advogado, graduado na Peking University, mestre e doutor pela Xiamen University, especializado nas áreas de comércio internacional e investimento direto estrangeiro, entre outras. O professor apresentará o workshop "Como abrir uma empresa brasileira na China", em evento dirigido a executivos e empresários.

O desenvolvimento que modifica a paisagem chinesa com velocidade espantosa deixa claro que a China ultrapassou as fronteiras que a demarcam. Antes um país fechado e mergulhado no comunismo, hoje um país global que move a engrenagem da economia mundial. Exemplo disso foi o reboliço causado recentemente pela queda na bolsa de valores chinesa, episódio que afetou inúmeros países ao redor do mundo, inclusive economias sólidas, como a norte-americana, e de países emergentes, como o Brasil. As sementes do empreendedorismo e da produção industrial que são plantadas lá, seja por chineses ou estrangeiros, proporcionam frutos para o mundo todo.

Tudo o que vem da China tem dimensões globais, inclusive os números que provam seu crescimento vertiginoso. A China é o país que mais cresceu desde 1980, numa escala de cerca de 9,6% por ano. Só no primeiro semestre de 2006, sua economia cresceu mais 10,9%, consolidando-se como a mais vigorosa entre todas. Ignorar o tamanho do dragão é fechar os olhos para o próprio crescimento.

Programa:

13h30 Credenciamento dos participantes

14h Abertura e boas-vindas

-Luiz Eduardo Leme Lopes da Silva - Sócio de Lopes da Silva & Associados, Sociedade de Advogados. Membro do IASP e IBA - International Bar Association. Presidente do Conselho de Administração da LEXNET - Law Firms Alliance. Membro fundador do CESA. Ministra diversas palestras sobre temas jurídicos no Brasil e no exterior. Colunista semanal no jornal Diário do Comércio e Indústria - DCI.

14h15 às 15h30 Palestra

-Prof. Dr. Lin Zhong - Chen & Co. Law Firm (Xangai) Advogado, graduado na Peking University, mestre e doutor pela Xiamen University, especializado nas áreas de comércio internacional, investimento direto estrangeiro, fusões e aquisições internacionais, solução de controvérsias internacionais, direito naval e fiscal. Membro da Corte de Arbitragem Internacional de Londres.

Principais tópicos a serem abordados:

  • Panorama das relações de comércio China-Brasil
  • Edições contratuais relacionadas ao comércio internacional
  • Proteção à propriedade intelectual
  • Concorrência

15h30 às 16h Coffee-break

16h às 17h30 Apresentação de cases

17h30 às 18h Perguntas e respostas

18h às 19h Coquetel de confraternização

Realização

  • Lopes da Silva & Associados, Sociedade de Advogados

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3559-8734