AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 2ª. Conferência Anual sobre Abertura de Capital (IPO)

2ª. Conferência Anual sobre Abertura de Capital (IPO)

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Atualizado às 11:20


2ª. Conferência Anual sobre Abertura de Capital (IPO)

  • Data: 21 e 22/8
  • Horário: das 8h30 às 18h15
  • Local: Hotel Paulista Plaza - SP

Conferência anual da IBC discute planejamento para abertura de capital. Os riscos e oportunidades na abertura de capital (IPO) serão discutidos na 2ª conferência anual sobre o tema que a IBC promoverá nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo.

"Cada vez mais as empresas têm recorrido ao mercado de capitais como fonte de recursos de longo prazo para financiar atividades e investimentos", lembra a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Camila Ferrarezi. "Mas para que esta estratégia tenha sucesso é necessário observar alguns pontos críticos como a legislação vigente, perfil das companhias e o momento ideal para o lançamento de ações. A programação do evento foi estruturada para mostrar às empresas como desenvolver um planejamento estratégico para esse fim", afirma a gerente.

O primeiro dia de conferência discutirá questões como tendências de mercado, análise de viabilidade e captação de recursos. As palestras serão ministradas por executivos da McKinsey & Company, Banco UBS Pactual e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Outro destaque do evento será a apresentação de estudos de caso da Datasul, Rodobens Negócios Imobiliários e Odontoprev, que trará as experiências das companhias na preparação antes de lançar ações no mercado e no planejamento, preparação e execução do "IPO".

Já o segundo dia de conferência terá início com a experiência da Votorantim na oferta de ações no Brasil e no Exterior. Logo em seguida, executivos do Banco do Brasil e da Levy & Salomão Advogados falarão sobre análise de custos diretos e indiretos na transformação em uma companhia aberta, e as exigências da Comissão de Valores Mobiliários na abertura de capital. O evento principal será encerrado com a apresentação da Bovespa, que trará estratégias para ingressar no mercado de ações.

Dois workshops simultâneos encerrarão os trabalhos. O primeiro será liderado por especialistas da KPMG e mostrará passo a passo como lançar ações no mercado. Já o segundo encontro analisará os procedimentos para preparar juridicamente a empresa para a abertura de capital e será liderado pelo sócio da Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Carlos Motta.

10 estudos de caso em IPO, para que você possa obter informações práticas sobre os procedimentos administrativos, financeiros e legais deste processo.

  • Estratégias para captação de investidores e acionistas
  • Implantação de melhores práticas de governança corporativa
  • Novas obrigações e responsabilidades dos administradores e controladores da empresa
  • Análise de custos diretos e indiretos para tornar-se uma companhia aberta
  • As exigências da CVM e as novas regras da Bovespa na abertura de capital

Realização

  • IBC - International Business Communications

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui