Encerrado


Homenagem à
Carlos Roberto Siqueira Castro

Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro

  • Data: 20/6
  • Horário: 18h30
  • Local: Plenário Teotônio Villela - Palácio Pedro Ernesto - Praça Floriano, s/nº - Cinelândia - RJ

O advogado Carlos Roberto Siqueira Castro, professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) e sócio sênior do escritório Siqueira Castro Advogados, um dos principais escritórios de advocacia empresarial do país, será homenageado com o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro, por indicação do Vereador Pedro Porfírio, no dia 20 de junho de 2007, às 18h30, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O título de cidadão benemérito do município do Rio de Janeiro é concedido a personalidades nacionais ou estrangeiras que, como o Dr. Carlos Roberto Siqueira Castro, contribuíram, de forma inequívoca e relevante, para o progresso e desenvolvimento da cidade, no setor das ciências, das artes, do esporte, da administração, da indústria e do comércio, concorrendo, decisivamente, para o desenvolvimento econômico, científico, artístico, cultural ou desportivo do Rio de Janeiro. Já forma agraciados com esse título o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hamilton Carvalhido, o Desembargador Federal do Trabalho, Alexandre de Souza Agra Belmonte e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello.

O Dr. Carlos Roberto Siqueira Castro nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1949 e aqui desenvolveu respeitável carreira profissional como advogado, homem público e jurista de renome nacional, tendo sido Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretário de Governo do Município do Rio de Janeiro. Doutor em Direito Público, autor de inúmeras obras jurídicas publicadas no Brasil e no exterior, além de consagrado conferencista internacional, foi um dos Professores Constitucionalistas convidados para assessorar a Assembléia Nacional Constituinte de 1988. Atualmente é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, representando a Seccional do Estado do Rio de Janeiro.

_______________

INFORMAÇÕES

(21)2514-7364

 

 

 

 

 

 

Publicado terça-feira, 19 de junho de 2007