AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Conferência sobre Gestão de expatriados

Conferência sobre Gestão de expatriados

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Atualizado às 09:20


Conferência

Gestão de expatriados

Contratação de mão de obra extrangeira e envio de brasileiros para o exterior

  • Data: 25 e 26/9
  • Horário: (ver programação)
  • Local: Hotel Transamérica International Plaza - São Paulo - SP

IBC promove conferência sobre gestão de expatriados, com o apoio do Migalhas.

Discutir abordagens práticas e jurídicas para minimizar riscos trabalhistas, tributários e previdenciários na gestão de expatriados é o objetivo da conferência que a IBC realizará nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo. No evento, especialistas do Ministério da Justiça, Ministério do Trabalho e Emprego, além de executivos jurídicos da Cargill, Tim Brasil, Caterpillar e Wal Mart, Montenegro Castelo Advogados e Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, entre outros, falarão sobre a legislação vigente e mostrarão suas experiências na contratação de mão-de-obra estrangeira e envio de brasileiros para o exterior.

O evento irá contemplar os aspectos técnicos que envolvem a expatriação, tais como modalidades de vistos, questões trabalhistas, definição de salários e pacotes de benefícios, além de problemas tributários e previdenciários. "As palestras apresentarão soluções e formas de reduzir os riscos que estas questões podem acarretar", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo evento, Manuela Barros.

O primeiro dia de evento terá apresentações da KPMG, Libercon Capital Visas, Montenegro Castelo Advogados e Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados. O destaque fica por conta das experiências da Cargill e Caterpillar, que trarão as políticas de transferências internacionais adotadas pelas companhias.

Já o segundo dia de conferência trará dois casos de sucesso da Tim Brasil e Wal Mart. Será mostrado como as empresas venceram as barreiras culturais e de performance de executivos expatriados. Completa a programação a palestra sobre visão e atuação dos órgãos públicos na contratação de mão-de-obra estrangeira e transferência de executivos para o exterior, que contará com representantes do Ministério da Justiça e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Após o evento principal, dois workshops encerrarão os trabalhos. O primeiro encontro analisará os principais aspectos trabalhistas e tributários nos processos de expatriação. Já o segundo workshop tratará de programas para promover o sucesso de expatriados brasileiros no exterior.

A IBC traz este encontro onde serão discutidas estratégias de boas práticas da Gestão de Expatriados, questão de extrema importância para todas as empresas que enviam executivos para o exterior e recebem profissionais de outros países. A partir da discussão com especialistas no assunto e estudos de caso, este encontro irá tratar de questões que envolvem os cuidados na contratação de mão-de-obra estrangeira, no gerenciamento e planejamento do envio e recebimento de executivos, as questões legais que envolvem este assunto, entre outros temas. Excelente oportunidade para trocar experiências, atualizar-se sobre o tema e encontrar soluções para a gestão de expatriados da sua empresa.

 Encontre as soluções mais eficazes para a administração de expatriados, tanto em relação às questões culturais quanto às legais

 Entenda os aspectos trabalhistas, tributários e previdenciários que balizam a contratação de mão-deobra estrangeira e o envio de brasileiros para o exterior

 Debata e supere os principais desafios da gestão de expatriados a partir da experiência de grandes organizações e renomados especialistas

Confira 7 Excelentes Razões para Estar nesta Conferência!

-Oportunidade única de troca de experiências e networking com profissionais de grandes empresas de todo o Brasil

-Encontre soluções para os principais desafios relacionados à gestão de expatriados

-Entenda os aspectos legais para contratar mão-deobra estrangeira e enviar brasileiros para o exterior

-Elabore um planejamento eficiente para garantir o sucesso da expatriação

-Saiba como evitar os riscos trabalhistas mais frequentes

-Veja como grandes companhias realizam a administração de expatriados e conheça as suas estratégias

-Discuta com representantes do Governo as políticas para expatriados

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui