AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Ciclo de Palestras Direito em Debate

Ciclo de Palestras Direito em Debate

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Atualizado às 11:29


Ciclo de Palestras

Direito em Debate

  • Data: 30/8, 11, 13, 17, 25 e 28/9
  • Horário: 9h
  • Local: FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

A Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP dará continuidade no próximo dia 30/8 (quinta-feira) ao ciclo de palestras sobre Direito, que propõe uma retrospectiva das principais atuações do Poder Judiciário no Brasil. A iniciativa surgiu em comemoração aos 180 anos da implantação dos cursos jurídicos no País, ocorrida em 11 de agosto de 1827 nas cidades de São Paulo/SP e Olinda/PE. As palestras são direcionadas a estudantes e serão ministradas por grandes nomes do Direito.

No dia 30/8 (quinta-feira), o advogado Antonio Corrêa Meyer, Presidente Nacional do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, e sócio de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, falará sobre "A Consultoria Jurídica".

Em 11/9 (terça-feira), o ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos abordará o tema "As Mudanças Introduzidas na Legislação Processual Penal"

Dia 12/9, quem fala sobre "Direito Comercial Comparado" é o representante da Università di Roma "La Sapienza", Professore Ordinário di Direitto Privato Diego Corapi.

Dia 13/9 O tema "A Defesa da Cidadania na Sociedade Democrática" estará em discussão, pelo Procurador da Justiça e Defesa da Cidadania Luiz Antonio Guimarães Marrey, Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

No dia 17/9 (segunda-feira), o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, abordará o tema "Acidente Aéreo".

No dia 25/9, última semana de setembro, o Prof. Dr João Grandino Rodas, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, falará sobre "Os cento e oitenta anos das escolas de Direito",

No dia 28/9 (sexta-feira). o Ministro do Supremo Tribunal Federal Antonio Cezar Peluso abordará o tema "Os direitos individuais e suas garantias"

A Faculdade de Direito da FAAP foi inaugurada em 1999 e irá formar sua quinta turma de bacharéis este ano. Ministrado por professores com titulação de mestres e doutores, o curso está entre os melhores do País, com o conceito de excelência do Ministério da Educação nas áreas de Corpo Docente, Instalações e Projeto Pedagógico.

Realização

  • Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3662-7063