AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

Conferência sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Atualizado às 15:45


Conferência sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

  • Data: 5 e 6/12
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Plaza Copacabana Hotel - Rio de Janeiro - RJ

As melhores práticas empresariais no departamento jurídico serão apresentadas na conferência que a IBC promoverá nos dias 5 e 6/12, no Rio de Janeiro. O evento terá a presença de executivos de grandes empresas como Coca-Cola, Ipiranga, Souza Cruz e Xerox do Brasil, entre outros, e mostrará como garantir a excelência na prestação de serviços jurídicos.

A palestra de abertura será ministrada pelo diretor jurídico da Souza Cruz, Antonio Francisco Lima de Rezende, e mostrará como o Jurídico pode acompanhar os objetivos da organização e ampliar sua atuação preventiva e estratégica. Logo em seguida, o diretor jurídico da White Martins Gases Industriais, Gustavo Aguiar da Costa, falará sobre como superar as principais dificuldades relacionadas com planos de carreira, segregação de funções e envolvimento da equipe.

Outro destaque do encontro são as apresentações do gerente jurídico da Refrigerantes Minas Gerais - Coca-Cola, Antônio Manuel Neves, e do diretor jurídico da Ipiringa, Ricardo Lupion. Os executivos mostrarão as experiências das companhias na otimização da prestação de serviços para os clientes internos, além de trazer estratégias e medidas para facilitar a interatividade do Jurídico com as demais áreas da empresa.

A conferência terá ainda a participação de especialistas da RGE - Grupo CPFL e Carvalho Hosken, que falarão sobre responsabilidade legais na contratação de escritórios externos e implantação de indicadores de desempenho. O evento será encerrado com um painel de debates que discutirá o modelo de gestão mais eficaz para departamentos jurídicos e reunirá executivos da Ampla, Katoen do Brasil e Icatu Hartford.

Após a sessão principal, serão realizados dois workshops simultâneos. O primeiro encontro mostrará passo a passo como definir e incorporar indicadores de desempenho. Já o segundo trará estratégias para mapear e mitigar riscos legais.

O encontro é promovido pela IBC, com o apoio de Migalhas. A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/juridico ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

Clique aqui