AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário sobre Indicadores de Desempenho para o Jurídico

Seminário sobre Indicadores de Desempenho para o Jurídico

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Atualizado às 09:40


Seminário sobre Indicadores de Desempenho para o Jurídico

  • Data: 21/2/08
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: Hotel Park Plaza - São Paulo - SP

Evento da IBC discute adoção de indicadores de desempenho para o Jurídico

No dia 21/2, a IBC promoverá, em São Paulo, um seminário sobre indicadores de desempenho para o departamento jurídico. O evento, que tem o apoio de Migalhas, apresentará casos práticos de grandes empresas como Volkswagen, Nokia, Unibanco AIG, O Boticário e AON Holdings Seguros.

O evento terá duas etapas. Na primeira, o diretor jurídico e financeiro do O Boticário, Fernando Magalhães Modé, apresentará as ferramentas e mecanismos necessários para posicionar estrategicamente o Jurídico e desenvolver indicadores que realmente auxiliem nas tomadas de decisão.

Já a segunda etapa do evento será dedicado aos estudos de caso. O diretor jurídico da Nokia, Carlos Pompermaier, falará sobre indicadores de desempenho de atividades contenciosas. Já os gerentes jurídicos da Volkswagen e AON Holdings, Adilson Maróstica e Ana Cláudia Valença, mostrarão sias experiências na adoção de indicadores de desempenho ma assessoria jurídica interna.

A última apresentação do evento ficará a cargo do superintendente jurídico e ouvidor do Unibanco AIG, Washington Luís Bezerra da Silva. O executivo mostrará como mensurar o desempenho e monitorar os escritórios terceirizados por meio de indicadores de performance que traduzam o valor agregado dos serviços prestados à empresa.

O encontro é promovido pela IBC, com o apoio de Migalhas. A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/juridico ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Realização

  • IBC - International Business Communications

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui