AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IV Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública

IV Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Atualizado às 08:09


IV Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública

  • Data: 3 e 4/12
  • Local: Naoum Plaza Hotel

Nos dias 3 a 4 de dezembro, a Editora Fórum realiza, em Brasília, o IV Fórum Brasileiro de combate à Corrupção na Administração Pública. O evento conta com a presença de professores, autoridades e representantes de instituições responsáveis pela prevenção e combate à corrupção. Entre os participantes estão os ministros do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha e Carlos Ayres Britto, que farão a conferência de abertura, além do ministro de Estado do Controle e da Transparência da Controladoria Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, que presidirá a palestra sobre convenções internacionais de combate à corrupção. A conferência de encerramento será presidida pelo procurador geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Rocha Furtado, quando ele irá analisar "Falhas na administração pública e impunidade: exame de casos".

O IV Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública conta com o apoio da Escola da Advocacia-Geral da União - AGU; Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal - CNCI; Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - Atricon e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

O primeiro painel, no dia 3, será apresentado por Benjamin Zymler, ministro do Tribunal de Contas da União, quando será abordado o tema "Gestão de Contratos Administrativos" e por Jessé Torres Pereira Junior, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que discorrerá sobre o princípio da eficiência nos procedimentos licitatórios. O primeiro dia do evento será encerrado pelo procurador-geral da União, Luis Henrique Martins dos Anjos, que analisará o tema "A União como autora de ações de improbidade administrativa".

No segundo dia do Fórum, dois painéis serão analisados. O primeiro, "Gastos públicos, economia submersa e corrupção", ministrado por Antônio Flávio de Oliveira, procurador do Estado de Goiás, que debaterá sobre as despesas com pessoal; Rita Tourinho, promotora de Justiça do Estado da Bahia, analisará os gastos com admissão indevida e improbidade administrativa e Roberto Name, mestre em economia do Setor Público, que levantará questões referentes a evolução da economia submersa no Brasil. O segundo painel do dia será "O papel da AGU no controle das atividades da Administração". Aécio Pereira Júnior, procurador federal e adjunto da Consultoria da PGF, analisa "A Procuradoria-Geral Federal e o controle da Administração Indireta"; Aldemario Araújo Costa, corregedor-geral da Advocacia da União e procurador da Fazenda Nacional, trata sobre "A corregedoria-geral da Advocacia da União no controle da Administração Direta".

As inscrições para o IV Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção da Administração Pública, podem ser feitas no site www.editoraforum.com.br , ou pelo telefone (31)2121-4959. A cada 4 inscrições, ganhe a 5° como cortesia.

Realização

  • Editora Fórum

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 2121- 4959

e-mail

eventos@editoraforum.com.br