AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. XXIV Seminário Nacional da Propriedade Intelectual

XXIV Seminário Nacional da Propriedade Intelectual

A ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual promove o evento de 16 a 18/8, no DF.

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Atualizado em 31 de maio de 2004 15:20

 

XXIV SEMINÁRIO NACIONAL DA

PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL:

 

CRESCIMENTO ECONÔMICO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

 

16 - 18 DE AGOSTO DE 2004

 

COMPLEXO BLUE TREE ALVORADA - BRASÍLIA - DF

 

 

Mensagem do Presidente

 

Após a vitoriosa restauração da credibilidade financeira do Brasil no cenário internacional em seu primeiro ano de governo, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta no ano de 2004 a expectativa geral da retomada do crescimento econômico-social.

 

A fim de atender essa expectativa, o Governo lançou em março deste ano a nova Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior prevendo a estruturação de um Sistema Nacional de Inovação e a criação de uma agência de desenvolvimento de política industrial que terá por atribuições, entre outras, "o estímulo à obtenção de propriedade intelectual".

 

Sendo a maior associação brasileira voltada para o estudo e aperfeiçoamento da legislação, doutrina e jurisprudência relativas à propriedade intelectual, a ABPI é hoje, portanto, um dos agentes fundamentais ao processo de retomada do crescimento econômico do país. Nesse contexto, a ABPI decidiu realizar o seu XXIV Seminário Nacional da Propriedade Intelectual em Brasília, sob o tema "Propriedade Intelectual: Crescimento Econômico com Responsabilidade Social", possibilitando um debate mais próximo e pragmático com os demais agentes privados e governamentais.

 

O Seminário será realizado no centro de convenções do Blue Tree Alvorada, o maior complexo hoteleiro de Brasília, às margens do Lago Paranoá e vizinho ao Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República.

 

Brasília, cidade nascida em 21 de abril de 1960 de projeto urbanístico de Lúcio Costa e edificações de Oscar Niemeyer, é Patrimônio Cultural da Humanidade por sua arquitetura moderna, além de possuir natureza privilegiada com seus parques, extenso lago e áreas de conservação ambiental nas proximidades. Com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre todos os Estados brasileiros, o Distrito Federal oferece aos participantes do Seminário não apenas maior interação entre agentes governamentais e privados, como também possibilita que todos desfrutem de suas atrações com tranqüilidade.

 

Gustavo Starling Leonardos

Presidente

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

Clique aqui

__________________________