AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Conferência sobre Implicações Legais em Vícios de Qualidade e Defeitos de Produtos e Serviços

Conferência sobre Implicações Legais em Vícios de Qualidade e Defeitos de Produtos e Serviços

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Atualizado às 11:37


Conferência sobre Implicações Legais em Vícios de Qualidade e Defeitos de Produtos e Serviços

  • Data: 26 e 27/2/08
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Transamérica International Flat - São Paulo - SP

Nos dias 26 e 27/2, uma conferência da IBC trará estratégias adotadas por grandes empresas para evitar implicações legais em vícios de qualidade e defeitos de produtos e serviços. O encontro acontecerá em São Paulo e terá apresentações da Fundação Procon e de executivos jurídicos da Unilever, Volkswagen, Bristol Myers Squibb e Nokia, entre outros.

O primeiro dia de debates terá início com a apresentação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que abordará a prevenção de responsabilidades na elaboração de contratos. Logo em seguida, a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) mostrará como desenvolver métodos de garantias na contratação de prestadores de serviços.

Outro destaque da conferência será um painel de debates sobre aplicabilidade e as regras para um recall bem-sucedido. Para discutir a questão, estarão reunidos o vice-presidente jurídico da Unilever, Luis Carlos Galvão, o gerente jurídico da Volkswagen do Brasil, Adilson Maróstica, e o coordenador jurídico da Abbott, Rodrigo Exman.

Completam programação do primeiro dia as apresentações da Bristol Myers Squibb, Nokia, Unilever e Abbott. Entre os temas que serão abordados estão o gerenciamento de riscos na administração do jurídico, responsabilidades por defeitos e riscos de produtos importados, processos de indenização e responsabilidades objetivas e subjetivas.

Já o dia 27 terá a presença de executivos da Brasil Cap, Unilever e Metropolitan Life, que trarão suas experiências em assuntos como a adequação da propaganda às reais funcionalidades dos produtos e serviços, e a utilização do seguro de responsabilidade civil. O destaque fica por conta da palestra ministrada pelo supervisor de fiscalização da Fundação Procon de São Paulo, Evandro Zuliani, que analisará a atuação dos órgãos competentes e os procedimentos administrativos para evitar multas e penalidades.

Após o evento principal, um workshop sobre regras para recall bem-sucedido encerrará os trabalhos. O encontro será liderado pelo sócio da Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, Luiz Fernando Afonso.

Realização

  • IBC - International Business Communications

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui